09 maio 2015

Bateu saudade! { Ego no Altar }

          Paz do Senhor amoras queridas! Sim, queridas, muito queridas! Certamente quem estar lendo esse post são as remanescentes das minhas leitoras, depois de tanto tempo sem postar, sem dar sinal de vida, ainda há irmãs que lembram de mim, que vem aqui me mandar mensagens dizendo orar por mim, sentir saudade e tal, vocês não imaginam o quanto me sinto honrada e o quanto são especiais para mim, foi exatamente por vocês que eu orei a Deus para ter como leitoras, amigas e irmãs, qualidade e não quantidade. (Meus olhos já estão cheios de lágrimas e não posso chorar rssss estou toda produzida para um casamento o qual serei madrinha, por sinal, muito feliz de celebrar este momento especial de uma pessoa que Deus levantou na minha vida para me ajudar em oração quando muito precisei, já falei dela aqui. Enfim, não posso chorar rsss) 
          Mas, sério vocês são demais, foi o filtro dos céus esse tempo que fiquei ausente, agora mais que nunca o blog só será frequentado por quem realmente gosta de lê sobre experiências com Deus e edificação. Para quem gosta de lê, mesmo! Escrevo demais rsss 
          Ai, ai, quanto mais eu oro e busco parecer com Cristo, mas enxergo quanto sou falha, fraca e dependente de Deus, quando assumimos essa posição diante do Senhor o Espírito Santo põe humildade em nós e fica tão claro que dia após dia temos que colocar nosso ego no altar!

          Quando temos o "ego no altar", nossa antiga vida é depositada lá, crucificada com Cristo, não somos mais quem eramos, somos quem Deus nos fez para ser! Ele é a nossa razão de não agirmos mais como nos tempos passados,  O "ego no altar" nos faz sabermos quem somos em Cristo, somos embaixadores Dele, representantes de Deus na terra, MAIS que vencedores.
        Quando sabemos quem somos em Cristo, saberemos o que  fazer. Investido do poder Dele, podemos ter uma vida de plena integridade. Enquanto muitos são ingratos o tempo todo, nos enchemos de gratidão a Deus por tudo o que Ele está fazendo e faz. Em lugar de buscarmos a gratidão imediata, JAMAIS TROCAREMOS O DEFINITIVO PELO IMEDIATO. Esperaremos a vontade perfeita de Deus no tempo perfeito Dele. 
           Quando sabemos quem somos, saberemos o que fazer e o que quer que façamos, façamos para a glória Daquele que nos fez novo!  
             Essa é a vida de quem tem o "ego no altar". Paz do Senhor, Raquel Ventura..

6 comentários:

  1. Louvo a Deus por sua vida e por ser qualidade e não quantidade na sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Oie.. sou uma remanescente... sempre passo por aqui para ver se postou mais textos de edificação!! Fica na paz. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que saudades de você, dos textos enormes rsrs que eu AMO LER, das experiencias maravilhosas que pude ver no blog...muito bom, me identifico muito, aprendo demais...que Deus te abençoe querida, hj e sempre em tudo que vc fizer.

    ResponderExcluir
  4. Que saudades .. que saudades dos teus longos textos, dos testemunhos e das experiencias edificantes, dos desafios, das indicações de livros e resenhas .. que saudade do seu testemunho de vida e de você, que nem conheço tanto rs .. mas sinto saudades!
    Que o senhor te abençoe ricamente e constantemente!
    Sou remanescente e se Deus permitir continuarei a ser .. você me ensina muito Raquel!
    Fique com Deus, abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raquelzinha!!

    Estava eu relendo algumas coisas no meu blog e vi um comentário tão carinhoso teu, cheio de amor. Me fez tão bem reler os teus escritos... Quero que tu saibas a bênção que tu és! Eu estava tentando encontrar teu email e não consegui, queria falar em particular contigo! Me manda um email para eu ficar com o teu salvo? É camilagorgen@gmail.com

    Beijos e Deus te abençoe muuuuitooo!!!

    Ah, e eu também amo escrever e ler textões compridos :)

    ResponderExcluir
  6. Amiga tudo que passou eu também passei e sei o quão triste é lembrar das oportunidades perdidas, mas nunca é tarde.😘

    ResponderExcluir