13 maio 2014

GEU - Grupo Evangélico Universitário X Ministério da Cara de Pau

Paz do Senhor amoras!! Voltei! Depois de mais de 2 meses off das redes sociais do blog e mais alguns meses longe daqui, estou voltando aos poucos! Só digo uma coisa, Jesus está trabalhando, isso que importa!

Estou devendo este testemunho, então vamos começar a pagar as dívidas rsss

Em 2009 comecei o curso de direito na FARN, hoje UNIRN, aqui em Natal-RN, estudava pela manhã e uma vez por semana acontecia o GEU, era na hora do intervalo, onde nos reuníamos para louvar o Senhor, em 2010 mudei de curso e de turno, fui para administração noite, e não tinha mais o GEU (os líderes se formaram e tal), o Espírito Santo começou a me incomodar para reiniciar o GEU, durante 2011 fiz algumas reuniões com pessoas que participaram do grupo, mas nada aconteceu, então em 2012 já estava sem paz por não ter iniciado esse projeto... Eu pensava "Jesus eu não sei ser líder, tú sabes Senhor que eu sou mais  de obedecer... E não sei pregar, não sei louvar(não mesmo), só sei orar...".

Mas além de gostar de orar, eu tenho o ministério da Cara de pau, mesmo sem saber de nada (Deus chama os que não são, para confundir os que são), fui falar com o Reitor para disponibilizar uma sala na hora do intervalo, e ele concedeu!

Começamos o GEU, eu e minha amiga Rebeca, era uma vez por semana, só eu e ela, nunca esquecerei daquelas primeiras reuniões, tão simples, a gente cantava os hinos da harpa, oravamos de joelho, choraaava... Deus se fazia tão presente, lia a palavra... Deus age na simplicidade! Apresentava ao Senhor todas aquelas pessoas que se encontravam ali, professores, alunos...

E depois de algumas semanas só eu e ela, foi chegando mais um, depois mais outro e mais outro e daqui a pouco o grupo estava repleto, Deus mandou pessoas para liderar, para louvar, mandou tocadores, pregadores, uma benção! A gente saiu da sala, começou a fazer as reuniões na parte externa e as pessoas passavam, ficavam olhando, se aproximavam... escutavam a palavra, os louvores! Fizemos camisas, fizemos evangelismos, lual...tudo para glória de Deus. Ele fez tudo!

Muitas sementes foram plantadas, mas teve uma que foi especial, ela aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador, Larissinha. ( Larissinha talvez você leia esse texto, saiba que nesse momento eu choro tanto, sou muito grata a Deus por sua vida, você é muito preciosa para mim e para Jesus mais ainda, quando oro por você sinto que Deus fará grandes coisas através da sua vida!).

Esses dias vi no face que Larissinha foi batizada nas águas, aleluia, só fortaleceu a minha fé. É por isso que eu tenho esse ministério da cara de pau, porque mesmo sem saber fazer nada,se Jesus mandar, eu vou,eu faço, sei que Ele se responsabilizará, as minhas lágrimas derramadas nos pés do Senhor são respondidas!

E as minhas lágrimas e de Rebeca, derramadas nas cadeiras daquela sala na hora do intervalo foi respondida! Contemplamos o agir de Deus naquelas simples reuniões, vimos pessoas chegar ali cansadas e oprimidas, tristes, e pediam oração e depois de receber de Deus, sair daquele lugar revigorados!

Teve época que tínhamos reuniões todos os dias, cada dia era uma coisa, dia do louvor, dia da palavra, dia da oração (eu era a responsável pelo dia da oração rssss só sei orar mesmo, e olhe lá!). Interessante como chegavam pessoas ali pedindo oração por situações que eu já tinha passado! Nos meus desertos sempre escutava, " você passa por isso hoje, porque amanhã Deus vai te usar para pessoas que vai passar pelo mesmo..." E de fato isso aconteceu!

Enfim, me formei, mas o grupo permanece lá firme e forte, com pessoas comprometidas com a obra, foi uma escola para mim, aprendi muito, só tenho a agradecer por esse privilégio de fazer algo para o Senhor ( a cara de pau de ter iniciativa ).

São poucas fotos que tenho do GEU e as que tenho a resolução está péssima, mas vai lá:



Evangelismo

Com a camisa do GEU para o evangelismo

Esse local é o "café com arte" lá da faculdade e as reuniões era ao lado!

Era chic nosso evangelismo, viu? Cartões personalizados hahah tudo feito com muito amor pela minha amiga Rebeca, patrocínio da gráfica sul, gráfica do Pasto Haroldo, pai dela! Deus recompense em dobro! E tinha dia que a gente dava até serenata haahah (estratégia)


7 comentários:

  1. Que linda! Quelzinha, me emocionei com o testemunho do GEU e por suas palavras. Você sabe que gosto de você como pessoa e te admiro como mulher de Deus que é. Glorifico ao Senhor por sua vida e por ter te conhecido. Que O Senhor te abençoe e ao seu ministério também e que você continue alcançando + vidas para Ele como foi na minha. Muito obrigada meu anjo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha linda, que bom que você leu rsss e não me faça chorar MAIS ehehe sinto sua falta!! Nunca esquecerei de suas palavras, aquelas que você disse na minha despedida do GEU! Com tantas falhas que tenho, pela misericórdia de Deus, ele usa pessoas como você para nos alegrar!!!

      Excluir
  2. Fico felizzzz demais Raquel que você tenha voltado a atualizar o blog. Que testemunho lindo pra glória de Deus. Me fez lembrar do ano passado onde com algumas pessoas na minha escola começamos a fazer cultos mas infelizmente paramos, me desanimei. Queria muito voltar, mas tenho um receio de não conseguir ir adiante, e esse testemunho seu foi algo assim muito especial mesmo. Que Deus continue te abençoando e te usando poderosamente. Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Quão lindas são as maravilhas que Deus faz na nossa vida!! E o GEU foi uma das. Fico muito feliz em ver na proporção em que Deus tornou este grupo. Como é bom ORAR!!! Aquilo que a oração não fizer, nada mais faz. Rss. Saudades imensas dos dias em que nos reuníamos, está fazendo falta. Amiga, e você nem disse das vitória que Deus nos deu lá. Nos deu esposos maravilhosos, o meu no caso daqui há 30 dias (rsss.), fomos fortalecidas, aprendemos mais Dele, famílias foram abençoadas... Enfim, são taaaantas coisas. E tenho certeza que a mão do Senhor, assim como foi com o seu povo lá no deserto, ele também está e estará sempre com o GEU. Deus os abençoe!!! #FelizDemais

    ResponderExcluir
  4. Que benção poxa eu tinha muita vontade de formar um GEU na Universidade aonde estudo, mas por onde começar? parabéns que Deus a abençõe cada vez mais...

    ResponderExcluir
  5. Lindo testemunho Raquel. De volta a blogosfera! Sei que existem momentos que agente precisa se ausentar, mas vê se não some mulher!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É um blog encantador encontrei o seu blog enquanto navegava pela net, não li muito, mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e claro sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço fraterno.António.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir