01 novembro 2013

Reforma Protestante nos nossos dias, urgente! Por Rebeca Otaviano

Cheguei hoje para Raquel e disse: “Amiga, hoje é o dia da Reforma Protestante, faça um post”. Aí ela em sua simplicidade responde: “ Faça você amiga, e não rejeite o convite.” E eu rejeitei, mas algo me inquietou e enfim... Estou aqui! Como dizer não quando se trata de falar das coisas maravilhosas feitas pelo Senhor?! Vamos então ao que interessa. ( Não sou muito boa nisso. Rsss)
Hoje a Reforma Protestante completa 496 anos. Exatamente no dia 31 de Outubro de 1517 nosso amado irmão Lutero, guiado pelo Espírito Santo, pregou suas 95 teses na porta da Catedral de Wittenberg, Alemanha.  E assim, deu-se início ao protesto que desafiou os ensinamentos da Igreja Católica Romana, questionando principalmente o pagamento de penitências e indulgências aos líderes religiosos. Como poderia pagar-se por aquilo que o Senhor nos concedeu de graça?! Lutero apenas havia experimentado o poder transformador da palavra de Deus, e então... Quis passar a viver e propagar o que a Bíblia prega, SALVAÇÃO PELA GRAÇA E NÃO POR OBRAS.
Para alguns ele destruiu a unidade do que era considerada a igreja, para outros, assim como nós, um instrumento usado por Deus para restaurar a pregação do evangelho puro de Jesus. O fato é que ele mudou o curso da história ao desafiar o poder do papado e do império, levantou a bandeira do real evangelho e devolveu ao povo a bíblia que se havia perdido, a fonte primária de autoridade, e deu-se então origem às igrejas cristãs.
E assim como naqueles dias, precisamos de uma REFORMA URGENTE!!!!
“Vemos hoje muitos evangélicos nominais, não nascidos de novo, que não compreendem o poder transformador da fé e as renúncias implicadas em seguir a Cristo. As igrejas estão preocupadas com acomodações, respeitabilidade social e mútuas homenagens humanas. Há muito espírito mundano entre os jovens. Muitos reformadores do passado ficariam escandalizados com a irreverência nos cultos de hoje, a ausência de simplicidade e modéstia no vestuário cristão, a falta de intensidade na oração e a pouca percepção do senhorio de Jesus Cristo.”  Pastor Glauco Pereira
Há alguns dias ouvi uma palavra que muito mexeu comigo. Importe-se com a sua vida e o seu relacionamento com Deus, com o seu caráter cristão, com sua conduta, e deixe que da IGREJA Deus cuida. Dói, neh?! Mas isto é real!!! E o que isto tem haver com a Reforma?? É que ultimamente estamos mais preocupados com o que a igreja onde congregamos deve mudar, com aquilo que está errado, com as pessoas que estão a frente de cargos mas que não possuem o caráter que Deus deseja... E aí nos esquecemos de nós mesmos, do que devemos ser e em especial, do nosso objetivo, nosso alvo, O CÉU, e unicamente isto.
NUNCA, EM TODOS OS TEMPOS, A PALAVRA DE DEUS FOI TÃO VENDIDA, TÃO ACESSADA E ATÉ MESMO TÃO LIDA, E AO MESMO TEMPO NUNCA ESTEVE TÃO PERDIDA.
Por isso importe-se em ler a Bíblia, em segui-la, encontre verdadeiramente a palavra de Deus e assim fará e viverá a vontade do SENHOR PARA A SUA VIDA!!!
ESTA SIM É A NOVA REFORMA QUE DEVE COMEÇAR.  E NÓS SOMOS OS INSTRUMENTOS QUE DEUS DESEJA USAR PARA MAIS UMA VEZ MUDAR O RUMO DA HISTÓRIA. 
P.s. Suuuuper obrigada amiga linda pela maravilhosa oportunidade de postar neste blog tão maravilhoso, que muito tem edificado as nossas vidas. Foi um prazer. Virtuosíssima, é isto que você é!!!

Um beijo no coração!!! ;)








Por Rebeca Otaviano, evangélica, administradora, líder no louvor.












4 comentários:

  1. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga amei o seu blog
    a palavra de DEUS se renova a cada manhã, devemos segui
    o que ele deixou na bíblia, por isso devemos esta lendo para se renovar
    com o poder de DEUS, sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir