18 setembro 2013

Deus nos surpreende com o seu agir nas nossas vidas

Essa semana meu post vai ser um pouco diferente. Não vou falar, nem dar dicas sobre alimentação ou saúde, mas contarei um testemunho.
O ano de 2013 não começou fácil para mim e para minha família. Tivemos muitas perdas de pessoas  queridas, a parte financeira não tava bem, tudo dando errado. Era uma luta atrás da outra.
Chegou a um ponto que me senti fraca, sem rumo, sem saber o que fazer. Eu não conseguia ao menos  trocar uma palavra com Deus, apenas chorar e chorar.


Deus sabe decifrar a lágrima de um fiel

Para resumir, vamos lá. A nossa última perda foi o nosso carro (o único que tínhamos), era um carrinho velhinho, mas servia taaaaaaanto (pra tudo). Minha maior preocupação era com minha mãe que tem uma doença chamada artrose e não tem condição de andar muito.  Fiquei desesperada, pois sabia que não iríamos ter dinheiro para comprar um carro logo (quem sabe, só no ano que vem) e fiquei dizendo pra Deus: "e agora!?" Eu nem imaginava, mas Deus já estava começando a trabalhar.Poderíamos ter recebido ajuda da minha família, de alguém próximo, mas Deus não queria assim.

Durante um mês e meio que ficamos sem carro (é, isso mesmo...a benção não demorou a chegar) não vi em momento nenhum meus pais reclamarem ou murmurarem pra Deus, vi pela primeira vez em uma luta eles alegres, fortes e com uma vontade maior de fazer a obra de Deus. Minha mãe sempre dizia "Deus vai fazer, vamos esperar" e a nutri Bruna desesperada, eu não conseguia pensar tão positivo assim :/

No dia 08 de setembro ia ser culto de missões na igreja dos meus pais e eles ajudam no departamento. Meus pais planejaram o culto em cada detalhe com tanta dedicação e amor, fizeram faixas, lembrancinhas...um monte de coisa. Eles fizeram o melhor para Deus (Deus comtempla) e eu fui para minha igreja. Durante a pregação recebi uma repreensão de Deus com apenas uma frase: "Faça a sua parte". E sabem qual era a minha parte!?Crer, tão somente crer, ter fé e entregar nas mãos de Deus aquilo que eu não podia fazer.

E foi o que eu fiz a partir daquele momento. E pra minha surpresa no dia 12 de setembro (apenas 4 dias depois) Deus fez um milagre.
Nesse dia fui para o culto, minha mãe tinha ido dormir na casa da minha vó que tá doentinha e meu pai ficou em casa porque não tava se sentindo muito bem. Um casal de amigos dos meus pais ligaram perguntando se eles podiam ir na minha casa conversar. Meu pai disse que sim. Eles chegaram e perguntaram o por quê que meus pais não tinham ido para o aniversário da filha deles. Meu pai respondeu que era porque estávamos sem carro e o irmão disse: Você falou bem, vocês estavam sem carro...pegue a chave do seu carro e mostrou a chave ao meu pai (que ficou pasmo). Foi aquela alegria e aquele chorôrô de felicidade.

Deus nos deu um carro muito mais novo e todo completo, nos deu a benção em dobro, é assim que Ele faz. Ele fez o impossível, pois nos dias de hoje alguém dar um carro para outra pessoa assim é muito difícil. E sabe como esse carro chegou até nós!?
 Esse casal de amigos dos meus pais tem uma empresa e queriam muito trocar de carro, a empresa não estava indo tão bem. Mas quando eles souberam do que tinha acontecido com a gente ficaram com muita vontade de ajudar e não podiam. Então eles oraram e pediram a Deus que esse quadro revertesse. A partir daiii, Deus começou a abrir as portas da empresa e eles conseguiram comprar um carro novo para eles e sentiram em dar o outro para gente. Olha como Deus faz, ele abençoa outra pessoa pra poder te abençoar. Ele usa quem menos esperamos para que o seu nome seja glorificado.

Gente, ficamos 1 mês e meio sem carro...mas durante esse tempo minha mãe não andou nenhuma vez sequer de ônibus ou a pé, sempre tinha alguém para ir deixá-la e pegá-la em casa. Isso que aconteceu foi a maior prova que Deus cuida de nós.



Queridas, Deus é fiel e trabalha de uma maneira tão linda nas nossas vidas. Ele nunca nos desampara, Ele conhece nossos limites, nossa necessidade. Deus ainda é o mesmo Deus de Abraão, Moisés, Noé...Ele é um Deus que faz, que opera, que cura, que renova, que refaz. Ele é o Deus que cuida de você, que te capacita, que sonda o mais profundo da sua alma e que te ama. Tenham, pois como diz na palavra de Deus em Hebreus 11.1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."

Gostaria de encerrar o post com o trecho de um louvor de Davi Sacer:


♫ O Deus que surpreende, que me ensina sempre,

Que eu preciso confiar, mesmo sem compreender.


O Deus que surpreende, um dia após o outro...♫♫♫


A paz do Senhor! Confiem sempre nesse Deus maravilhoso e orem pela família da nutri Bruna :D

bjinhos da nutri ;*

2 comentários:

  1. Glória a Deus, meu Paizinho é fiel!
    Você me lembrou o quanto o meu Deus é poderoso pra fazer mais do que imaginamos ou pensamos, preciso aprender a confiar.
    Que as bençãos do Pai de amor se multipliquem em sua vida amada!
    beijos

    ResponderExcluir