27 agosto 2013

Cabelos Fracos

Oiiiii gente, queria me desculpar por não ter postado semana passada...eu tava doente...ainda estou, mas quase me recuperando. Orem por mim ;)

Hoje vou falar sobre um assunto que mulher é vidraaaaada e adoooora que são seus cabelos. Loiras, ruivas ou morenas...todas querem ter um cabelo forte, brilhoso, maravilhoso. Mas as vezes não é bem assim e ficamos preocupadas.



Cabelos fracos!? :S


Além dos cosméticos, o bom estado dos cabelos requer uma boa nutrição. As deficiências de vitaminas e minerais costumam afetar precocemente a beleza e firmeza do cabelo.
Geralmente, a queda de cabelo se deve a fatores hormonais, porém, uma alimentação saudável que forneça todos os nutrientes necessários pode contribuir para manter os cabelos restantes firmes e em bom estado.

Aiii vai uma dica valiosíssima: aumente o consumo de alimentos que fortalecem, previnem a queda e a quebra dos fios e ainda colaboram para que ele cresça mais rápido naturalmente.


  •  Feijão e lentilhas: São ricos em proteínas que formam o colágeno e a queratina, que são componentes que fortalecem os cabelos e por isso quando consumidos regularmente protegem os fios da queda;
  •  Soja: Melhora a circulação no couro cabeludo, diminuindo o risco da queda de cabelo;
  •  Pepino e Cenoura: Quando consumidos diariamente, fortalecem os cabelos e proporcionam o seu crescimento;
  •  Frutos do mar: São ricos em magnésio, essencial para a formação das proteínas que fortalecem os fios.
Outras medidas que podem ajudar a evitar a queda de cabelo são evitar banhos muito quentes, o uso do secador de cabelo e das pranchas térmicas, deixando os cabelos secarem naturalmente.

E a receitinha de hoje ééééé...
Omelete com aveia, ricota e ervas


Ingredientes:

- 2 ovos caipira
- 1 cs de farelo de aveia
- 1 cs de ricota amassada com ervas
- sal e pimenta a gosto
- 1 fio de óleo vegetal

Modo de preparo:
Bater os ovos e o sal com ajuda de um garfo.
Acrescentar o farelo de aveia e a *ricota com ervas.Misturar bem.
*A ricota eu amasso e tempero com sal e pimenta, rego um pouco de azeite e misturo algumas ervas frescas picadas, como cebolinha, salsinha, cheiro-verde e manjericão. Você pode fazer igual ou como preferir.
Aquecer uma frigideira anti-aderente em fogo médio com 1 fio de óleo. Depois que aquecer, despejar a mistura de ovos e tampar por 3 a 5 minutos para cozinhar melhor a parte de cima do omelete.
Virar o omelete na frigideira e tampar por mais 3 minutos e está prontinho para comer.

bjinhos da nutri ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário