22 julho 2013

Disciplina

Recentemente fiz um post sobre ter compromisso com a excelência!

Quem se conforma com a “mediocridade”, sempre será mais um na multidão. Pessoas bem sucedidas sempre dão o melhor de si, porque buscam sempre a excelência.
Hoje quero compartilhar sobre algo que o Senhor vem falando muito forte para mim, são os meios para fazer bem feito, fazer excelente!
E um dos caminhos é a disciplina. Certa vez ouvi em uma pregação do pastor Josué Gonçalves que ele dizia; “Disciplina. Um atleta só atinge o seu objetivo na competição se for radicalmente disciplinado. A vida não reserva os melhores lugares para aqueles que não levam a sério a disciplina. Quem não se submete a dor da disciplina,amanhã terá que chorar com a dor do remorso.”

A disciplina dói mesmo e requer organização. O planejamento nos direciona e faz com que aproveitemos melhor o tempo, obtendo maiores resultados. Fui colocar a palavra de Deus na prática e organizar meu tempo, com oração pedi ao Senhor direcionamento, pois quero mesmo ser uma pessoa comprometida com a excelência.
Achei umas planilhas na internet para planejamentos diversos, neste site:
www.organizando.org/
Tem de estudos, pesquisa de preço, viagens... a que eu baixei e estou usando muito é a de controle semanal:
http://www.organizando.org/2012/09/planilha-para-controle-semanal.html
Também baixei aplicativos, um para controle de cartão de crédito (Cardfu) e outro para finanças em geral (Finance):

Tudo isso são métodos para usar o tempo que é tão valioso, de forma eficaz! É tudo tão corrido, não é mesmo?! E a gente ainda gasta nosso precioso tempo com o que não deve!


Quer vê? Passamos horas e mais horas nas redes sociais, olhando os faces da vida, instagram de mil blogueiras, elas estão lá toda semana em um país diferente, na #viagemdasemana, com sua #ChanelDoDia e a gente perdendo tempo de besta, essas futilidades não levam a nada. Não tenho nada contra quem acompanha blogs de moda e tal, mas deve ter equilíbrio. Atualmente há um fanatismo notório por blogs de moda e isso com certeza não é de Deus. As bloggers de moda, na maioria das vezes, apresentam um estilo de vida e um padrão muito acima da realidade brasileira e da realidade de Deus. Da realidade de Deus sim! Pois a maioria das bloggers só compartilham coisas boas, viagens, tarde no salão, compras, compras e mais compras! Tudo muito lindo, maravilhoso e FÁCIL. E muitas de nós vamos na onda, consumindo e desejando além do que podemos e devemos! Dessa forma vivendo de ilusão! Mas as coisas de Deus são difíceis, o caminho é estreito e se tá fácil para você, desconfie muito, viu?! Temos que ser determinadas, em Eclesiastes 5:3 nos ensina que precisamos nos esforçar para ver os nossos sonhos se tornarem realidade. Embora temos que trabalhar arduamente para ver eles concretizados, Deus é por nós e nos ajudará. É agindo que chegaremos lá e não de braços cruzados ou vivendo em função de olhar a vida alheia.
E quando um objetivo for alcançado, temos que imediatamente traçar novas metas a serem alcançadas, não devemos esquecer que é um passo de cada vez! Sempre estaremos andando em direção a algum objetivo ou alvo em nossas vidas. Assim que concluímos um, outro toma o seu lugar. Nós crentes, estamos SEMPRE ampliando a nossa fé para alguma coisa. Aquilo que acreditamos que Deus irá fazer agora, pode acontecer daqui a um ano, mas, quando esse dia chegar, estaremos tendo fé que Deus fará alguma outra coisa. Isso significa que vamos passar o maior tempo de nossa vida esperando por alguma coisa, devemos aprender a desfrutar da vida do modo como ela se apresenta. Se não fizermos isso, a vida passará por nós, e nunca apreciaremos o tempo presente. É por isso que temos que amar e viver o dia que o Senhor tem pra nós HOJE, amar o trabalho de HOJE, o salário de HOJE, a casa de HOJE, o ministério de HOJE.
Desfrutando do presente e lutando por nossos sonhos, lutando com excelência! A disciplina é imprescindível. Muitas vezes ficamos dispersa , a palavra dispersa significa “que vagueia sem destino, que perambula ou anda errante”. As vezes ficamos dispersas na mente, por exemplo, conversando com uma pessoa, mas a mente tá nas contas que tem para pagar, as vezes ficamos dispersas na vida em geral, sem rumo, sem objetivos.
E satanás quer a gente assim, ele sabe que não poderemos concluir um projeto ou crescer na vida se não conseguirmos disciplinar a nossa mente e nos concentrar no que estamos fazendo, por isso ele quer a gente sem rumo, passando o dia entrando num site e saindo no outro! Ele adora!


Lucas 5:5 : “E respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede.”

Só havia uma razão para lançar aquela rede, Jesus estava mandando. Vemos que Jesus entrou no barco de Simão e pediu que ele afastasse um pouco da praia e da terra ! A Bíblia diz que após a ordem de Jesus a pesca foi tão grande, que as redes começaram a se rasgar, teve que chamar mais barcos para dividir os peixes e os barcos começaram a afundar... Tremendo. Naquele rio os peixes só subiam para superfície durante a noite, para o milagre ser maior, Jesus só apareceu durante a manhã!


Quem sabe Jesus não está falando com você neste momento para se afastar da terra? Pega o seu barco que Jesus está dentro e se afaste da terra, das coisas deste mundo e verás a providência de Deus! Foca com disciplina na vontade divina para sua vida e a pesca será grande! Aleluia!

5 comentários:

  1. Querida Raquel, que palavras edificantes. Que Deus continue te usando e fazendo de você um canal. BJos na alma..Deus é contigo!!

    ResponderExcluir
  2. tudo!
    ler,reler e refletir..
    beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa vc fez esse texto p mim........ exclusivo bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Aleluia!
    Como é bom saber que Deus cuida de nós :)

    ResponderExcluir