12 julho 2013

Antes de namorar, noivar, casar... peça mil confirmações!

{Como muitas já sabem, tenho uma coluna no Blog PDMC toda quinta e sempre faço Ctrl+V CtrlC aqui pro Virtú, segue postagem da semana:}

Recentemente recebi alguns emails de leitoras e o tema era paixão, namoro, noivado, casamento...

Em todos os emails que respondi, compartilhei algo que aconteceu comigo :

Sou casada, mas quando namorava com meu esposo, Dell, eu orei MUITO, pedi mil confirmações para Deus, se realmente ele era a pessoa certa, se Deus estava naquele negócio.

Deus não é Deus de confusão, quando ele fala tá falado, mas nós por falta de discernimento muitas vezes entendemos errado, ou fingimos que entendemos errado!

Deus falava que SIM, mas eu gostava muito dele e queria que a resposta fosse SIM mesmo. Quando a gente está com o coração em alguém, em algo, é fácil a emoção nos confundir!

Eu orava assim "Jesus será que o Senhor confirmou, mesmo? Será que não é coisa da minha cabeça? Será que é porque gosto muito dele e por medo da resposta ser NÃO, estou imaginando coisas?!"

O mais lindo de tudo, é que o NOSSO DEUS RESPONDE, responde quantas vezes você perguntar, Ele está vivo! Ele é Deus de certeza!

Eu pedi muitas confirmações, por que tinha muito medo de não ser da vontade de Deus, de casar com a pessoa errada e casamento é para sempre, eu sabia que se estivesse tomando a decisão errada, eu pagaria um preço muito alto em ser infeliz no casamento. Eu dizia ao Senhor," Jesus se não for da tua vontade, eu me submeto a sofrer muito para terminar este relacionamento, prefiro sofrer hoje para fazer a tua vontade, que é boa, perfeita e agradável..." Fiz essa oração muitas vezes.

Uma vez em uma vigília da mocidade, no final uma irmã veio falar comigo, e disse: "Deus me mostrava você muito angustiada, se você estiver com dúvida em alguma coisa, pergunte que Ele responde".

Era uma sexta feira e os jovens estava se consagrando para o culto de ação de graças por mais um ano do grupo de louvor, uma semana depois seria o culto, e pedíamos que o Senhor se fizesse presente, curasse, salvasse, batizasse com o Espírito Santo, libertasse, restaurasse, enfim, manifestasse sua glória. Mas dentre esses pedidos, eu passei a semana orando, "Jesus quero que opere tudo isso, mas naquela noite me dê minha resposta, se o Senhor está nesse negócio".

Orei assim a semana toda... Chegou o grande dia, todas as meninas de vestidinho vermelho... e eu me ajoelhei ao chegar à igreja e pedi mais uma vez "Jesus não me deixe sair hoje daqui sem minha resposta!"

Irmãs, quando o pregador, que era o Pastor Lavosier Maia, até hoje pastor da Assembléia de Deus do bairro de candelária, Natal-RN. Quando ele pregava disse assim: "Tem uma pessoa aqui que veio atrás de uma resposta, escute bem a resposta é SIM e Deus vai cuidar de você!".

Faltou papel higiênico para enxugar minhas lágrimas... É muito difícil um pregador dizer "SIM" ou "NÃO", é muito vago, mas Deus usou ele naquele dia, exclusivamente para mim, por que Jesus é maravilhoso e fiel.

Tenho muitas outras confirmações para contar, mas ficaria o dia todo escrevendo.


Porém, o que quero deixar é isso, não dê um passo se quer, sem a confirmação de Jesus. Casamento é muito sério, difícil com Jesus, imagine sem a benção D'Ele?

Hoje sou muito grata e feliz por ter ao meu lado uma pessoa que tenho certeza absoluta que foi escolhido por Deus para mim, por mais que tenhamos diferenças, por mais que enfrentemos dificuldades, mas durmo e acordo tranquila em saber que Deus está no negócio e sempre nos ajuda a encontrar soluções. Isso é sensacional!

Oro para que o Espírito Santo de Deus ministre a cada coração que lê essas palavras neste momento. Amém.

Essa foto foi exatamente no dia (em 2010) que Deus usou o Pastor para me responder, como contei acima! Essa é minha amiga e irmã em Cristo Raissa, ela foi uma pessoa que Deus colocou na minha vida, para orar por essas minhas causas de namoro,noivado... ela fazia campanha de oração comigo, matutino, circulo de oração, jejum,  não tenho nem como agradecer tudo o que ela fez por mim! Só Jesus para recompensar!

9 comentários:

  1. Lindo! Estou vivendo esse momento na minha vida e também tenho muitas dúvidas, porque eu gosto muito dele e tenho medo de estar ouvindo o que eu quero ouvir. Mais Deus está no controle de tudo né!

    ResponderExcluir
  2. Testemunho muito bacana! Eu também ganhei confirmações de Deus! Olha lá http://www.noestilodoreino.com/2013/06/testemunho-parte-1.html

    Vale a pena esperar em DEUS!

    Curtindo muito teu blog!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Shaiana Bittencourt26 de julho de 2013 11:23

    Raquel, senti a presença de Deus lendo este post. Realmente ELE não é de confusão e é Fiel, amável, cuidadoso conosco e supri as angustias de um coração sincero e quebrantado. á passei mtas e Deus sempre esteve comigo e se revelando eu o conhecendo. Espero umas respostas atualmente e aprendi que ELE não demora, mas sim responde no momento certo. Bjuuu, que o Espirito Santo nos conduza, nos inspire e nos ensine cada dia mais.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu chorei lendo isso. Pois estou namorando e Deus ja confirmou, mas devido as nossas mts brigas as vezes eu fico em duvida, mas tenho receio de pedir mais confirmações. Sinto q Deus vai pensar: Ela ta duvidando das respostas q ja dei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensava isso rsss

      Mas eu orava " Senhor não estou duvidando de ti, estou duvidando da minha falta de discernimento".

      Beijos, paz!

      Excluir
    2. Estou na dúvida ha um ano se meu namoro é de Deus ou não. As vezes amo muito meu namorado, outras vezes tenho medo de continuar na relação. Então pedi a Deus, e ele usou o pastor durante o culto, ele virou pra mim e disse: Moça, qual o seu nome? Eu respondi meu nome, então ele continuou: Voce tem um conflito interno muito grande e não sabe que decisão tomar, Deus está te dizendo que é para ouvir a voz do seu coração.
      E agora estou eu aqui, pedindo para Deus o que meu coração quer, pois nem eu sei.

      Excluir
  5. Aiiii gente é meu primeiro namoro, me guardei muito tempo para isso, estou com muuuuuuitas dúvidas, porque ele é exatamente como eu pedi e faz tudo conforme eu pedi a Deus mas eu tenho medo de não ser estou muito aflita me ajudem tenho 17 anos.

    ResponderExcluir
  6. Comigo esta acontecendo isso também .. Estou em grande oraçao desde o inicio do namoro . Mais quero a resposta de Deus da certeza do meu casamento ! se é da vontade de Deus ou nao ' este seu testemunho foi importantíssimo . peço que vc venha me ajudado em oraçao serei muito grata !
    bjuss Geisa

    ResponderExcluir