11 março 2013

Um filme que mudou minha noite de sexta : o voo

Seria ingrata com o Espírito Santo em dizer que o filme mudou minha noite de sexta, na verdade foi a visita Dele, inesperada! Seria um sexta como qualquer outra, se não fosse o Seu toque e presença real. Agora dia 01 de março, estava chovendo aqui em Natal, algo raro rsss tava fazendo aqueeele friozinho, fiz uma jantinha, meu esposo chegou de viagem e fomos assistir um filme. Para nossa surpresa era um filme impactante, resumidamente,conta a história de um piloto de avião que era alcoólatra. Não, não é um filme gospel. Mas mostra a realidade de pessoas viciadas,dependentes químicos, tanto no álcool, como em outras drogas, mostra a sutileza de satanás, ele começa com um "socialmente", coloca pessoas no caminho, "legais", "divertidas", "amigos", mas na verdade essas pessoas estão empurrando para mais fundo do poço! Mostra como o vício destrói um lar, uma vida profissional, afasta as verdadeiras amizades, quem realmente quer o bem. No decorrer do filme, eu já estava sem paciência com o ator que não conseguia parar de beber, mesmo vendo tudo se desmoronando em seu redor, ele não conseguia parar, era mais forte que ele. Aí soltei uma "esse caba tá bom de ir pra cadeia, num instante ele se ajeitava" rsss coitada de mim, sem amor, sem compaixão... meu esposo me repreendeu na hora, ele disse : "diz isso não Raquel, não é porque ele quer". Quantas pessoas da sociedade não olham com os olhos que eu olhei naquele momento!? Ainda bem que temos Jesus que nos ama incondicionalmente e por mais que tudo e todos estejam contra nós, Ele sempre estará de braços abertos para nos ajudar !
Indo para vida real, quando acabou o filme meu esposo estava chorando (que ele não veja que postei aqui rsss mas é para que o nome do Senhor seja glorificado), foi a primeira vez que o vi chorar com um filme. Na realidade passou um filme na cabeça dele, ele viveu algo bem semelhante no seu lar, na sua infância e adolecência com seu pai, minha sogra perseverou muito em oração e Deus libertou meu sogro. Pelos relatos da família, era algo terrível, momentos de muita dor e sofrimento eles passaram com essa situação, o que era impossível aos olhos humanos, Deus fez! Aleluia, glória a Jesus. Eu comecei a chorar do outro lado e ali o Senhor nos visitou, encheu nossos corações de gratidão, pelo milagre que operou na vida do meu sogro e compaixão, em saber que muitas e muitas vidas são acorrentadas por este mal, muitas famílias precisam de força para suportar essa dificuldade e esperança N'Aquele que tudo pode.Muitos desejam sair, mas não conseguem. Enfim, de joelhos fomos agradecer e também clamar  por essas vidas, para que o Senhor faça o que eles não podem fazer. Amém.

6 comentários:

  1. Excelente dica Raquel. Parece ótimo vou assistir com certeza! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Raquel, vou assistir esse filme!!muito lindo
    Olha Só tenho a louvar ao senhor por levantar pessoas como vc, que transmitem palavras que realmente nos edificam a nossa fé!!
    Que Deus continue abençoando o seu ministério!
    Ah, deixa eu te contar:
    Falo com tanta alegria de vc para as meninas da igreja, que algumas até pensaram que eu te conheço de longas datas,rs.quem sabe qdo vier a Salvador(bahia)!um abraço, a paz do senhor jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiba que você é usada por Deus... sempre quando o inimigo tenta me entristecer no meu ministério, que venho aqui no blog, você deixa um comentário para mim, é a segunda vez, creio que seja a mesma pessoa, pois sempre diz que é da Bahia.. Elogiar e dizer palavras de afirmação é um dom sabia?! São poucas pessoas que existem para nos incentivar, encorajar... oro por você, mesmo não te conhecendo! Beijos. A paz do Senhor Jesus!

      Excluir
  3. Bom dia Amada! Tudo bem? Estou aqui pra agradecer primeiramente a Deus... já te conto por que:
    Meu blog é novinho, vai fazer duas semanas ainda e é um projeto de Deus pra minha vida e pra tantas pessoas que esta ferramenta possa alcançar! Coloquei em prática, e inauguramos ele... mas como este não é meu projeto e sim de Deus, pedi a Ele uma direção, do que falar, pra qual público escrever, decidi não escrever nada até hoje (faz 2 dias) pois afinal, não quero escrever nada que venha de mim, rs fiz greve e hoje pela manhã falando com Deus, era como se ele me falasse: Te mostrei já, lembra da moça do blog virtuosissima que curtiu algumas fotos no insta ( @amandakaroll , lembra?) E ai tudo se iluminou, e uma paz gigante me alcançou, pq eu estava preocupada né.. num posso ficar sem uma meta no blog, um objetivo, uma direção.. e você apareceu! rs, finalmente uma referência de blogueira cristã..
    Então obrigadíssima (rs) por aparecer no instagram, agora vc tem mais uma leitora, e se puder um pouco mais que isso (quero falar com vc por msn/ email) se você topar, eé só me add no msn amandakarolsantos@live.com
    Um beijo Amada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, glória Deus por isso. O Senhor é realmente maravilhoso, Ele é Deus de resposta! E quando nos interessamos e ciodamos pela causa do Pai, Ele se interessa e cuida da nossa. Buscai primeiramente as coisas do céu e as demais lhes serão acrescentadas. Estou aprendendo a descansar no Senhor, como é bom... Que Ele te use para alcançar vidas e juntas cresceremos em graça e conhecimento, nós vamos diminuir e Jesus será exaltado.

      Excluir
  4. Oh Raquel,amém!!!
    È a mesma pessoa sim,é que ainda não conseguir fazer um perfil direitinho com foto e tudo para mim identificar,so consiguir postar meus comentários deixando como anônimo,se vc poder mim dar uma dica de como colocar uma foto e tal mim manda ai!!!
    Ah meu nome é Jussara, a paz do senhor jesus minha irmã.

    ResponderExcluir