10 janeiro 2013

Dica de Leitura {As cinco linguagens do amor - Gary Chapman}


Cada pessoa tem uma criação na infância, costumes, crenças e cultura que se diferem e muitas vezes geram características pra uma vida inteira, influenciando até na maneira de expressar o amor, o livro que li a poucos dias, “As cinco linguagens do amor” de Gary Chapman , aborda exatamente esse tema de maneira claríssima, envolvente e fácil, maravilhoso, fui muito edificada, é um livro cristão. Ao decorrer da leitura, me identifiquei com várias partes, me peguei rindo e me peguei chorando...

Segue uma parte que me emocionei : “Examinei os registros históricos do nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo; passei a ver sua morte como expressão de amor e sua ressurreição como uma profunda evidência de seu poder. Tornei-me um cristão sincero. Entreguei-lhe minha vida e descobri que ele nos provê a energia espiritual interior para amar, mesmo quando o amor não é correspondido. Gostaria de encorajá-lo a fazer sua própria investigação sobre aquele que, ao morrer, orou pelos que o mataram: “Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem”. Essa é a principal expressão do amor.
....
Não escrevi este livro como tratado acadêmico a ser guardado em bibliotecas de colégios e faculdades, apesar de esperar que professores de sociologia e psicologia o vejam como ajuda na área do casamento e da vida familiar. Eu o fiz não para aqueles que estudam o casamento, mas para os casais que passaram pela experiência eufórica da paixão, entraram no matrimônio com sublimes sonhos de fazer o cônjuge extremamente feliz e na realidade do dia a dia correm o risco de rompimento total. Espero que milhares desses casais não somente reencontrem seus sonhos mas,  descubram o caminho para que seus ideais se tornem realidade.” Gary Chapman

Enfim, é um aprendizado não só para aplicar na vida conjugal, mas com familiares, amigos e com aqueles que nos perseguem! Beijos, Paz do Sr.!

3 comentários:

  1. Eu tenho e amo...é edificante. Já fiz a leitura mais de uma vez. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    os livros desse autor são ótimos
    eu gostei muito da linguagem do amor para solteiros... é muito boa tb

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Shaiana Bittencourt10 de janeiro de 2013 08:24

    Oie! li uns pedaços aleatórios do livro e gostei bastante. Agora qro me dedicar e ler completo! Mta sabedoria neste livro.

    ResponderExcluir