26 novembro 2012

Ajoelhe-se (no seu lar)

Paz do Sr. amoras, esses dias Deus me deu a oportunidade de conversar com uma amiga sobre a falta de tempo pós-casamento, e ela me disse algo que me fez refletir profundamente, resumidamente assim: "Quando morava na minha casa, recém-casada, com tantos afazeres, trabalho, faculdade, casa, marido... ao chegar em casa tarde da noite, tão cansada que ia direto dormir, não tinha aquele devocional diário... mas as portas financeira se fecharam e tivemos que morar na casa de familiares, uma luta... mas agora TODOS OS DIAS  ao chegar em casa tenho meu momento com o Senhor,  "o altar foi levantado", quando estiver na minha casa novamente o momento com Deus nunca mais vai  faltar". Irmãs, eu me vi nessa situação, comigo acontece direto, chego em casa tarde e pum... direto dormir! Como essa minha amiga, eu também sou muito de orar, cantar hinos, ler a palavra no meu trabalho, mas Deus cobra de mim/nós que edifiquemos um altar no nosso lar, com nossa família, mesmo que ninguém queira ir, levante o altar sozinha! Tenha aquele momento de oração, de ler a palavra, de cantar hinos na sua casa. O Senhor se agrada das primícias e não do resto!! Sobre esse tema segue a reflexão, para iniciarmos mais uma semana com unção:

" Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e suplicas, e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Fp 4.6



A Atitude mais forte que se pode tomar em qualquer situação é nos ajoelhar e pedir ajuda a Deus. Tudo que merece preocupação certamente é digno de oração.
Coisas maravilhosas começam a acontecer quando começamos a conversar com Deus. Jamais é um tempo desperdiçado.Li não me lembro onde, uma frase que diz " Os melhores homens de oração em geral tem mais gemidos do que palavras." Quando damos um passo em direção a Deus,Ele dá incontáveis passos em nossa direção. E age para suprir nossas necessidades.
Somente a oração prova que você confia em Deus. Oswald Chambers disse :" Olhamos a oração como um meio de obter coisas para nós.A ideia bíblica de oração é que podemos conhecer a Deus." Ore profundamente antes que se encontre nun buraco profundo".
As orações não podem ser respondidas antes de ser feitas. Nada importante ocorre sem que você ore com fervor. F.B.Myer disse: " A grande tragédia da vida não é a oração não respondida, mas a oração não feita." As respostas de Deus são mais sábias que as nossas. Ore com os olhos voltados para Deus, não para seus problemas. AJOELHAR-SE com frequência nos mantem em boa forma com Deus.
Sabemos, que para nós mulheres , com tantos afazeres, tirar um tempo para ajoelhar-se e conversar com Deus é difícil, mas é justamente esse tempo que fará você ganhar em outros.Ele é um Deus que pode ser encontra­do. Um Deus que pode ser conhecido.Ele é um Deus que deseja estar perto de nós. Por isso ele se chamou Emanuel, que significa "Deus conosco". No entanto, ele se chega a nós à medida que nos chega­mos a ele (Tg 4:8).
Mas, se você fizer disso uma prioridade, reservando um horário específico para orar diariamente, talvez anotá-lo em sua agenda como faz com qualquer outro compromisso importante, e tiver a determinação de cumprir esse compromisso com Deus, você verá suas orações ser respondidas como nunca.
Lembre-se de que, se você não tem orado muito, não pode espe­rar que as coisas mudem de uma hora para a outra. Leva algum tem­po para conseguir que o enorme transatlântico que é sua vida faça a volta e tome outro rumo. Ele não muda imediatamente de posição no momento em que você começa a virar o leme de direção. Na verdade, é possível que a princípio você não veja praticamente ne­nhuma mudança. O mesmo acontece com a oração. A oração pode fazer sua vida mudar totalmente de rumo, mas isso não acontece sempre no momento em que você diz suas primeiras palavras. Pode levar algum tempo de oração contínua até que, de fato, você comece a observar uma mudança de cenário. Isso é normal, portanto não desista. Logo você estará a pleno vapor numa nova direção. Muitas vezes as pessoas desistem pouco antes de conseguirem ver o novo horizonte de orações respondidas.
Então, minha querida amiga, você tem ajoelhado com muita frequência?
Retirado do blog da irmã Adriana Rangel:http://amulhereseucriador.blogspot.com.br

12 comentários:

  1. Falou e disse! Linda reflexão!

    beijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha querida e abençoada irmã por compartilhar esse texto. Que o Senhor continue abençõando cada vez mais vc e a sua familia. Shalom!

    ResponderExcluir
  3. A Paz querida!!

    É verdade não é facil tb passei por esses problemas ou melhor ate hj tenho passado tenho orado mto a Deus pedindo sabedoria pois esta vida corrida q levamos n é facil,só Jesus msm p nos ajudar!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que post maravilhoso, não é fácil mesmo, principalemte nós que queremos td para ontem, portanto oremos e pratiquemos a paciência e perseverança.

    Faz pouco tempo que conheço seu blog, por não comentar, mas sempre passo aqui rs, conheci pela Mari do Passarela Estreita. E que Deus continue lhe abençoando cada vez mais! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amém, querida... Já vivi isso, e é uma delícia estar aos pés do Senhor! Creio que não a nossa casa física, mas a nossa vida deve ser um altar ao Senhor, não importa onde estivermos...Já tive que fazer meu devocional em outros lugares, mas isso não afetou minha vida financeira, nem nada... O que o Senhor quer é o nosso coração por inteiro, o tempo todo! Eu passo roupa ouvindo a Palavra, cozinho cantando, dirijo orando e Ele fala tanto comigo! Ele é o nosso tesouro e está dentro de nós! Ele escolheu habitar não em lugares, mas em homens como nós...Somos Casa Dele!Aleluia!

    "Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:21,23-24)

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Kelly, quanto ao orar em casa, estabelecer o altar em casa, acho de extrema importância,
    pois também passo o dia trabalhando com a rádio ligada, ouvindo pregações,no meu carro
    louvores a todo momento, oro, medito na palavra! Mas a partir do momento que fazemos nosso
    devocional em casa, damos testemunhos ao nosso marido, aos nossos filhos,muitas vezes ajuda-
    mos a pessoas que estão fracas, bem ali do nosso lado, debaixo do nosso nariz e somos usadas...
    Com tanta correria, com certeza Deus se agrada quando uma família, tira um momento do dia para
    agradecer juntos ao Senhor pelo seu amor e cuidado! E quando fazemos só, através desta atitude
    o Espírito Santo pode convecer aos nossos familiares a fazer o mesmo!! Por experiência própria!
    Estou vendo o agir de Deus de forma linda, no meu lar, Ele sabe trabalhar!!

    ResponderExcluir
  8. Então, Raquel... Apenas para deixar clara a maneira que eu creio: Quando li o post, entendi que vc estava falando a respeito da falta de tempo de uma mulher casada que trabalha fora,e que neste caso, muitas vezes, não tem tirado um tempo para meditar na palavra "dentro de casa", ok? Bem, logo em seguida vc disse que Deus cobra isso de nós: um altar dentro de casa... Bem, eu não creio que o espaço onde eu busco o Senhor delimita o agir de Deus e o meu testemunho. Hoje eu sou livre para fazer isso em casa, pq eu não trabalho fora, mas já vivi dias de ter que acordar na madrugada e deitar bem depois da meia-noite... E nesses dias, eu tive o meu "tempo secreto" com ele onde foi possível. Não me sinto cobrada do Senhor nisso. Até mesmo pq Jesus, que é o modelo que temos, não tinha onde reclinar sua cabeça (Mt 8:20), ou seja, nem tinha casa. A minha vida tem que ser um altar para ele. Se hj eu posso orar em casa, amém, mas não me sinto mais abençoada pq troquei de lugar... Cito + uma vez o texto de Jesus e a mulher samaritana... Importa que o adore em Espirito e em Verdade. Cada um de nós deve caminhar segundo a sua revelação, por isso,não entro em condenação se meu tempo com Ele é em outro lugar... Aliás, mesmo qdo é em casa, meu marido nem vê (rss)...Ele já saiu para trabalhar... Oramos juntos antes de dormir! Beijo, espero que vc tenha entendido o que tentei explicar, acho que se nos falássemos pessoalmente seria mais fácil né? rss

    ResponderExcluir
  9. rssss verdade Kelly, mas estou entendendo sim o seu ponto de vista! Não sei se você entende o meu... Quando era criança, as famílias faziam muito culto doméstico, um devocional diário em casa, com a família. Atualmente é raro, devido esse desencontro das famílias, entende?! um filho faz um curso de inglês, outro um esporte, os pais trabalham... no seu caso que saia de madrugada e chegava tarde da noite, obvio que Deus recebe nossa oração em qualquer lugar, mas no caso que é possível (pois Deus não quer sacrifício de tolo), tenho certeza que Deus se agrada quando estabelecemos este altar no lar(este devocional), juntos para interceder por nossa vida espiritual, agradecer pelos livramentos... Quando um lar(ou irmãos em Cristo) se une em um só propósito,a benção está na união... Não que o Senhor não vá receber as outras orações, sozinha trancada no seu quarto, ou em qualquer outro lugar, mas que esse devocional também é importante! entende o que quero dizer?! realmente pessoalmente seria bem melhor, vem pro RN rssss beijos

    ResponderExcluir
  10. Raquel, é importante estarmos nesta comunhão em família, na verdade, eu creio que eu estou falando de uma coisa e vc de outra...
    Entendi que estávamos falando daquele tempinho diário com o Senhor, sabe? Sozinha? Então rss. Tempo em família diante dele é importante sim, principalmente qdo já temos os filhos. Me aguarde aí, vou pra Natal! hahaha bj!

    ResponderExcluir
  11. Venha Kelly!! Vou adorar te conhecer pessoalmente, prometo ser uma ótima guia turista!! rsss

    ResponderExcluir
  12. oi sou nova aqui,meu casamento está na UTI pedi a Deus que me desse um sinalzinho se devia lutar por esse casamento, não sei se esse é o sinal ,mas gostei do blog

    ResponderExcluir