06 junho 2012

Quem é Val ?

Ontem postei um texto da Val e hoje vou contar pra vocês quem ela é, conheci a história dela através do blog (Xinxilamode) de duas colegas que estudaram comigo no ensino médio, e elas postaram a difícil trajetória de vida e o sucesso profissional alcançado com muita perseverança . Resumidamente, ela é evangélica,é do interior de São Paulo,começou de baixo,hoje mora em Paris, chegou a ser convidada para trabalhar na Chanel, trabalhou em grandes marcas de luxo, inclusive na Hermès e hoje ela é contratada pela Christian Loubotin e esta muito bem casada obrigada.! Mas o que me impressionou é ler de uma pessoa que entende tanto de moda e é tão envolvida nesse mundo e nos aconselha a não ser vítima da moda, mas usufruir dela com sabedoria. Como ela mesma disse os blogs de moda fazem tanto sucesso e é tanta mídia que nós evangélicas temos que ter muuuito cuidado com essa armadilha, vamos ser acima de tudo transparentes, não adianta querer mostrar pra sociedade algo que não somos, Deus não se agrada disso! Vigiemos, a começar de mim!

Texto retirado do blog Xinxilamode : http://xinxilamode.blogspot.com.br/2011_04_01_archive.html

Era uma vez, numa pacata cidade do interior de São Paulo, uma menina chamada Val. Criada pela mãe solteira e por um pai ausente, Val, mesmo sem condições financeiras e de família de classe média, sempre conseguiu estudar em colégio particular graças as bolsas que recebia em troca de seu esforço nos estudos. Numa cidadezinha em que todos comentavam sobre a vida alheia e estereotipavam o resto das pessoas que não fizessem parte da high society - qualquer semelhança é mera coincidência! - Val era a nerd, excluída, que passava os recreios sozinha e sofria o famoso bullying na escola todos os dias - e não virou psicopata por causa disso!


Aos 12 anos já trabalhava numa xerox para ajudar a se manter nos estudos. Aos 17 saiu de casa e foi estudar numa das melhores - e mais caras - faculdades de moda de SP, a FAAP. Podemos nos perguntar: "Mas como? Só com o dinheiro da xerox?" Não! Ralando muito pra estudar e também conseguir uma bolsa. Foi morar na cidade grande e começou a trabalhar como vendedora em loja de shopping center para poder pagar as despesas com alimentação e moradia.


Para concluir seu curso, deveria fazer uma coleção com tecidos finos e caros e só conseguiria fazer isso economizando no dinheiro da alimentação. Resultado: 22 dias comendo miojo e 4 quilos a menos - nem tudo tem seu lado ruim, tá vendo?! Da cozinha do apartamento estudantil em São Paulo para um curso de Design de Jóias na Alemanha. Sim! Ela ganhou uma bolsa de estudos lá também por ter apresentado a melhor coleção. E de lá, apesar da pouca experiência no mercado de jóias, ganhou um prêmio para estudar no nada mais, nada menos que o Instituto Marangoni, em Paris - o sonho de qualquer menina que vislumbra a moda como profissão.


Morando em Paris, se destacou a ponto de ser convidada para a Chanel. Foi RP de grandes marcas de luxo e passou pela Hermès como assistente de estilo. Hoje ela escreve em seu blog e é a mais nova contratada da tão cobiçada marca de sapatos que carrega as solas vermelhas. Isso mesmo cherie, Christian Loubotin - dói ler isso!

 Hoje ela mora num dos melhores bairros de Paris, feliz da vida com seu marido - um gato! - e com seus dois filhinhos lindos e franceses!


É muita história pra quem tem só 25 anos! Um exemplo para todos nós de que o Happily Ever After é possível sim - e que nesse caso, só depende da gente!


"Conto isso porque não importa de onde você vem ou quanto dinheiro tem sua familia. O que importa é você acreditar nos seus sonhos! Ahhh isso move montanhas, a Fé! Fé em Deus, fé em seu trabalho e fé em seus sonhos. Você quer, você pode!"

7 comentários:

  1. A Paz de Deus e de Nosso Sr Jesus Cristo!!!

    Olá Raquel, ví seu comentário em meu blog e fiquei muito feliz!!
    Sou cristã e pra mim não existe nada melhor do que proclamar o Santo Nome deste Único e Maravilhoso DEUS!!!
    É sempre bom saber que tem alguém nos lendo e compartilhando desta mesma fé!

    Seja bem vinda e participe dos sorteios!!

    Bjs e Deus te abençoe!!!

    RS: Seu blog é lindo!! Amei conhecê-lo!! Seguindo clarooo!!

    Aline - www.bomboneca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza as conquistas dela são resultado de muito esforço. Ela aproveitou as oportunidades da vida e abriu caminhos em meio as pedras.
    Linda história, mesmo!
    Bjs,

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nosssa que linda a historia de vida desta mulher ...aiii kem me dera sempre sonhei em ter uma historia dessa mais ..kd força?? coragem??dedicação?? n tive .

    ResponderExcluir
  4. Amém!!!

    Que história de vida linda.
    Com certeza, se honrarmos o nome de Deus, Ele sempre estará ao nosso lado :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é muito linda a história de vida dela! :D

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cheguei no blog agora, nossa, que linda a história de vida da Val... Parabéns a ela por sua fé e a vc pelo blog com posts muito bons!!!

    Passei pra te avisar que estou te linkando la no blog, pq coloquei em prática uma de suas ideias! Passa la pra dar uma espiadinha e fique na paz do Nosso Senhor

    Beijos em vc!

    http://sonharadois.blogspot.com.br/2012/06/antes-e-depois-maquiagens-organizadas.html

    ResponderExcluir
  7. Que Linda história! Realmente um belo exemplo de Perseverança! *-*

    http://graciosissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir