05 junho 2012

Não seja uma Fashion Victim por favor!

Irmãs, estou naquela rotina de trabalhos e mais trabalhos e provas e blá blá blá, o blog tá paradinho... Gostaria que as amadas refletissem neste texto abaixo que a Val escreveu no blog dela, depois conto quem é Val(se preparem), eu assino em baixo !!

"Não seja uma Fashion Victim por favor!

Neste tempo que estive fora do blog continuei acompanhando os outros blogs "de moda" que temos por ai... Gente, que desespero! Um tsunami de looks do dia, esmalte, publicidade mascarada de "dica de amiga", falta de consideração com as leitoras, entre muita outra coisa sem sentido e que eu não entendo a razão de fazer sucesso.
Acho errado " vender" um estilo de vida que menos de 1% da população brasileira pode ter, pra mim certos blogs de moda funcionam quase que como uma seita, tem a lider maior que diz o que é certo e errado ( neste caso no teu closet) e hà as seguidoras,  vitimas cegas de uma lavagem cerebral em massa  e que seguem à risca tudo aquilo que aquela lider diz ( ou no caso escreve).
Ser uma fashion victim , é se vestir de acordo com o que a moda dita, colocando a moda em primeiro lugar e sua personalidade, bem esta nem esta mais em segundo lugar, ela apenas não existe mais. Você vira mais uma, aquela que tem o mesmo tênis que blogueira X,Y e Z, que veste a mesma calça flare que a blogueira disse que era "must have"  e você nem ligou de gastar 70% do seu salario apenas pra adquirir uma tendência que daqui uns meses serà  So last season, se você faz ou jà fez isso, sorry amiga mas você é uma vitima da moda!
Dà pra estar na moda sem ser uma vitima dela, tem tendência que eu gosto e adoto , tem tendência que eu sei que não é pra mim, por exemplo a moda desta calça pijama, não é pra mim, sou baixa e estou acima do peso, ficaria mal em mim e outra não curto calça larga demais. O ponto é, antes de aderir à uma moda pense em você primeiro, você realmente gosta disso? Seu corpo, sua altura e sua personalidade combinariam?
Se sim, Otimo! Mas seja mais esperta que esta massa marketeira que tenta te vender peças absurdamente caras e com pouca qualidade, compre tendência, mas compre barato!
Explico, eu gosto sim de bolsas e sapatos de marca, mas tenho uma regra para roupa, tudo que é basico, que eu sempre vou poder usare que não varia de acordo com a  moda eu invisto, compro peças de qualidade que vão durar muito! Mas jà peças completamente tendências eu recorro MESMO à marcas baratas, pois sei que daqui uns meses a moda passa e eu detesto ter coisa encostada no armàrio.
Isso é ser ligada na moda e em você mesma! O que você veste tem que mostrar o que você é e não que você é leitora e fã do blog Y,X e M.
Outra coisa, quem realmente gosta de moda e se veste BEM não fica esbanjando marcas e logos, isso é cafona ( fica a dica!).
Ter coisas de marca não é status social e não significa que você se veste bem.
Melhor ser estilosa de H&M que cafona de Hermés não é mesmo?"

3 comentários:

  1. Oi Raquel! Obrigada pelos elogios, aqui tbm é tudo lindo!
    Ótimo texto,concordo! ^^
    As vezes nem a própria "girl" que está postando essas coisas tem esse estilo de vida "chique" que fala!
    Bjs e seja muito bem vinda ao meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor... Olha, blogueira nenhuma determina o que eu vou vestir. Pra mim, tudo não passa de sugestões, idéias... Eu aplico se eu quiser. Até mesmo as maquiagens, eu tenho aquilo que uso.Se eu comprar um estojo com 120 cores jamais vou usar! Mas vejo uma fissuração nisso, todas as meninas querem a tal palleta... Outro dia, uma blogueira famosa aí, postou que a Sephora vai abrir loja no Brasil e que ela está curiosa, não sei o quê...Eu escrevi logo que loja francesa com preço brasileiro, tô fora! Eu heim! Prefiro comprar qdo eu mesma viajar... Ela faz umas propagandas de coisas caras, pq ganha os tais produtos, mas eu não vou ganhar, vou comprar! Ai amiga, é muita abobrinha, mesmo! rss
    Beijos!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa reflexão!!! ;)

    www.blendavenceslau.com

    ResponderExcluir