19 junho 2012

Aprendendo a orar


Amoras paz do Sr.! Tenho uma estratégia de oração e é a seguinte: toda semana escolho (de acordo com a direção do Espírito Santo, claro!) um assunto para orar, começo na segunda e termino no sábado (que é o dia do círculo de oração e geralmente faço um jejum pra fechar a campanha da semana). Sempre peço estratégias a Deus para tudo, vida secular e espiritual,porém, o que funciona comigo pode não funcionar com outra pessoa, afinal o Sr. trata de forma individual e única com cada um de nós, mas foi essa a estratégia que Deus me deu há algum tempo, para sempre ficar em constante oração, quanto mais resposta de oração temos, mas oramos, é maravilhoso, tipo assim, a gente vai tendo experiências divinas e começar a pensar; “esse negócio funciona mesmo...” rsss é mais ou menos assim! Oração também é hábito, hoje oramos um pouquinho, amanhã mais um pouquinho, quando vamos ver estamos totalmente dependente dela, também temos que ter cuidado para não virar religiosidade, mas que oremos em Espírito e em verdade, com coração sincero diante do Sr., assim nossas orações terão efeito.
Minha tática é a seguinte; quando fazia Call (isolado de Português de Natal), o ano inteiro fazíamos várias redações de diversos assuntos da atualidade e interdisciplinar, quando chegava nas provas não tínhamos dificuldade de produzir textos, tínhamos argumentos suficiente, afinal, anteriormente tínhamos aprofundado em vários assuntos.
Da mesma maneira é a oração, vou dar um exemplo de uma das minhas campanhas, certa vez fui orar pelo comércio de uma pessoa, e orei da seguinte forma:
Segunda-feira :  Pela vida espiritual dos proprietários e funcionários
Terça-feira : Pelo tratamento dos proprietários com os funcionários e dos funcionários com os clientes
Quarta-feira: Pelas famílias ali representadas (Salvação, saúde, criação dos filhos..)
Quinta-feira: Pelas compras com os fornecedores (Fazer bons negócios)
Sexta-feira: Pelos produtos que serão comercializados (qualidade, preço justo..)
Sábado : Pelas contas a pagar (P/o Sr. Abrir as portas financeiras e cada compromisso ser honrado)
Meu caderninho de oração e promessas!

Cada dia eu oro por um tópico específico, tudo isso eu anoto no meu caderno de orações, tópicos de cada dia, data de início e fim da campanha por determinado assunto, se vai ser com jejum ou não. Qual é a relação da oração com a redação do ensino médio ?! hahaha Se alguém me pedir oração por sua empresa agora, terei assunto com Deus, saberei orar de forma específica, não orarei assim : "Jesus abençoa essa empresa, amém!".
Eu sempre oro, “Jesus me ensina a orar” e Ele tem me ensinado, alguma vez em algum trabalho espiritual, te chamaram para orar e você fica sem chão!? Muitas vezes isso acontece porque ficamos com vergonha de orar em publico e muitas vezes por que não sabemos conversar com Deus, com nosso Criador, pois não temos o hábito de orar, dessa forma não temos “assunto” com Deus, não estou falando de oração bonita, com palavras difíceis, tem irmãos que entra em Gêneses e sai em Apocalipse numa única oração, a minha já não é assim, eu oro com palavras simples, do meu jeito e o que realmente importa para Deus é que seja de coração, independente de falar bonito ou não.
Resumindo, temos que crescer em graça e conhecimento, sabemos que muitas vezes estamos de um jeito que só Deus sabe, que nos ajoelhamos e não sai uma palavra, só sai lágrimas e o Sr. Sabe o significado de cada uma dela, as vezes um irmão faz uma oração de meia hora e a oração não passa do teto, em contrapartida um irmão faz uma oração de 3 palavras, mas chega no trono dos céus, o que importa realmente é o coração puro. Mas se você quiser aprender a orar (como eu desejei e desejo), peça ao Sr. que Ele dará a estratégia certa para você.

Obs.: Melhor do que orar por nós mesmas,é orar pelo próximo, quando fiz essa campanha do exemplo acima, na mesma semana meu esposo estava em uma feira comercial do nosso seguimento, a feira foi um sucesso, só sobrou uma máquina no estande e fez ótimos contatos, e na loja vendeu vários equipamentos que estava "empancados". Estava orando por outra pessoa e o Sr. abençoou meu esposo.

12 comentários:

  1. Paz do Senhor Jesus! A oração é tudo na vida de um cristão.. orar é conversar com Deus e realmente não adianta falar, falar e não estar com o coração ali, não estar sendo sincero, pois Deus Ele conhece e o que Ele quer é sinceridade, Deus olha o nosso coração..:) Seu blog é muito lindoo. Que Deus continue abençoando vc e sua familia e que estejam sempre nos caminhos do Senhor, olhando apenas para Ele, sabendo que Ele voltará para buscar sua igreja, fica na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu livro de orações, cada dia tem uma oração diferente com o propósito diferente,assim cada dia esta inovando, rs
    Vou copiar isso de você e colocar no meu dia-a-dia :)
    Beijiinhos
    http://jovememulherdedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Edificante! Acompanho seu blog ao bom tempo tem sido de benção pra mim. Que Deus continue te usando e abençoando.Paz do Senhor!!

    Tamilles Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Shaiana Bittencourt25 de junho de 2012 07:10

    Oie raquel! estou aqui envergonhada, pq eu ñ sei orar direito. Mas vou pedir por estratégias a Deus. Eu sei q vou conseguir. Beju

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel, comecei a ver o seu blog esses dias não sou da mesma denominação que a sua mas AMEI tudo o que vi por aqui!
    Que Deus te abençoe cada vez mais! E aumente todo dia o seu dom de alegria!
    Só queria te pedir para postar mais looks, porque eu também gosto de me arrumar para ir para igreja e você me dá inspiração! =D
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, aquele layout do meu blog fui eu quem fiz,peguei uma base de templante e fui mexendo e deixando do meu gosto.
    Beijinhos linda :)

    ResponderExcluir
  7. Cadê as botas Raquel? Com esse friozinho nada melhor para aquecer as pernas.
    Amo seu blog!

    Bj com Paz

    ResponderExcluir
  8. Shai, o primeirp passo já foi dado, é você ter o desejo, o Espírito Santo está pronto para te ajudar e ensinar!

    ResponderExcluir
  9. Shaiana Bittencourt27 de junho de 2012 16:56

    Ufaa, espero q Deus mude isso em mim. Super bo

    ResponderExcluir
  10. Shalom, Raquel!
    Glorifico a Deus pela sua vida e pelo blog "Virtuosíssima". Sua espontaneidade enriquece as postagens. É incrível! Que Deus continue a te moldar, a te instruir e a te usar como canal de bênção!

    Fique na Shalom...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Amei teu blog Raquel, tenho muita dificuldade em orar e muuuita vergonha também! Quando oro sozinha, tudo me distrai e sempre acabo me perdendo e fico sem saber o que fazer, mas sempre peço a Deus que me ensine a orar da forma que lhe agradar. Amei suas dicas, vou colocar em pratica!
    Beijos, Ananda

    ResponderExcluir