18 maio 2012

Dieta desintoxicante

Em posts anteriores eu comentei da minha #operaçãoesposamagra e a irmã em Cristo e leitora do Virtu, Shai do RS,comentou sobre a dieta detox, eu leiga, perguntei do que se tratava, ela respondeu que era uma dieta desintoxicante que uma blogueira fez e secou bastante, na minha curiosidade fui pesquisar! Sobre a dieta descobri que está na moda rssss só faltava essa,né?! É bem legal, apesar que eu não faria, para mim achei bem radical, principalmente porque faço minhas refeições na rua, durante a semana, e no final de semana faço comida pra dois (esposo) e não vou cozinhar dois tipos de comida e nem vou obrigar o coitado a fazer um detox, né?! hahah Prefiro só diminuir mesmo... Mas o que é a dieta detox e como funciona? Segue abaixo:

"A chamada Dieta Desintoxicante está na moda, mas muitas pessoas ainda não conhecem realmente essa dieta e seus beneficios. Primeiramente a Dieta Desintoxicante ou Detox, não tem como objetivo principal a perda de peso, mas sim a retirada de toxinas do organismo, principalmente do fígado, onde essas toxinas mais se acumulam e no intestino, que muitas vezes perde sua capacidade de absorvição com o acumulo das mesmas.
Mas o que são essas toxinas?
São consideradas substâncias toxicas para o nosso organismo toda a subtância que levam ao envelhecimento e morte precoce de nossas células, entre as toxinas que mais consuminos estão: as gorduras, principalmente saturadas, os açúcares e os aditivos alimentares, encontrados em alimentos industrializados.
Também são considerados toxinas: a lactose, o glúten e a clara do ovo, por serem altamente alergênicos.
Portanto como funciona a Detox?
A detox tem como objetivo limpar nosso organismo dessas toxinas e melhorar o seu funcionamento.
Para isso devem ser retirados da cardápio durante a detox: carnes vermelhas e frango, frituras, alimentos industrializados, alimentos com glúten e com lactose, ovo, açúcares e também o adoçante por ser industrializado, entre outros.
E são incluidas preparações naturais e com ingredientes orgânicos com muitos antioxidantes que previnem o envelhecimento celular e melhoram o funcionamento do organismo, como vitamina A, vitamina C, zinco, magnésio, entre outos.
São alimentos permitidos durante a detox: arroz integral, leguminosas como lentilha e grão de bico, peixe (menos frito), legumes, verduras, frutas e chás de ervas (sem açúcar ou adoçantes e o chá mate não são permitidos).
Durante a detox, e após a mesma também é indicada a suplementação de alguns nutrientes e de microorganismos para a reposição da flora intestinal.
Porém a detox deve ser feita por no máximo 7 a 10 dias e após deve-se continuar com uma alimentação balanceada e saúdavel, com o menor consumo de alimentos ricos em toxinas possível.
Benefícios da Detox
A desintoxicação do organismo trazida pela detox trás milhares de benefícios para nossa saúde entre eles:
- melhora da nossa saúde intestinal, essencial para a saúde de todos nosso organismo;
- melhora do funcionamento de nosso fígado, importante para a manutenção de outros orgãos, como os rins, que tambám têm seu funciomamento melhorado com a detox. Pessoas com esteatose hepática, acúmulo de gordura no fígado, davem fazer a detox para a melhora de seu quadro clínico;
- melhora da pele, órgão que reflete como nosso organismo está por dentro. Portanto, uma pele manchada ou com acnes pode significar excesso de toxinas;
- melhora do cabelo e unhas, algumas vitaminas são essenciais para a manutenção dos mesmos;
- auxilia na preveção da hipertensão, hipercoleterolemia e diabetes;
Mas ATENÇÃO, a detoxificação não deve ser feita sem o acompanhamento e orientação de um nutricionista, somente ele pode indicar e montar esse tipo de dieta, pois a detox feita de forma errônea pode comprometer a sua saúde.
Essa dieta, como já foi dito, não tem o objetivo de fazer com que as pessoas percam muito peso em pouco tempo, mas de melhorar nossa saúde, a perda de peso pode ser uma consequência."

Fonte: ANutricionista.Com - Fernanda Marino de Oliveira - CRN8 6502 -Nutricionista em Maringá.

Nessa pesquisa toda descobri uma hashtags (#) muito legal para somar  com a #operacaoesposamagra é o #projetolalanoleto, é o nome da blogueira que faz essa dieta e conseguiu super resultados e ela super incentiva suas leitoras, no instagram faz maior sucesso :
#projetolalanoleto

Os looks que a Lalá usa na academia são lindos e inspiradores:


Eu não resisti e comprei um short saia da adidas rosa... e não gostei da experiência, cenas para o próximo capítulo!! Beijoos
Retornei a dieta essa segunda, depois de uns dois meses... 
Vamos lá #Operaçãoesposamagra e #projetolalanoleto rsss


9 comentários:

  1. oiiii flor
    adorei o seu blog
    vi que vc é evangélica
    eu tb sou... que bom encontrar alguém que pensa da mesma forma que é
    rsrs
    adorei o seu blog
    estou seguindo
    te convido a ir ao meu tb
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Shaiana Bittencourt18 de maio de 2012 16:42

    Oieee Raaaquel!!
    menina ficou mto boa sua 'matéria" digo post. Bem legal dividir com as irmãs aqui, afinal, é uma boa ideia. beju, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor... Pois é.. Eu acho chato fazer dieta assim também... a não ser que eu fosse a dona Redonda... Mas para perder 5 kilinhos... a gente faz uma reeducação,malha, diminui as quantidades e melhora, né?
    O short-saia ficou lindo! tenho um azul da Nike... Fica lindão! Mas só uso pra correr a noite, a morro de vergonha, pq é mais curto...
    Ah! Hj tem receita de sobremesa no meu blog rss... Mas não é cheeeeia de cremes e tal... Dá pra comer final de semana!
    Beijos!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Raquel!!!!!


    Gostei do post heim!!! Estou mesmo precisando de uma dietinha depois de tanta pamonha que eu comi essa semana (post no blog).

    Eu ja tomo os produtos e o shake da herbalife todos os dias e mesmo assim sou gordinha (amo comer), mas prefiro ter uma alimentação mais saudável com produtos mais naturais, organicos e integrais do que diet ou light.
    Sou sigo nada muito à risca não....rsrs.

    Ahhh e gostei do seu shorts sim!!!!!! Por que você não gostou? Ficou bem legal em você!!!

    Bjsss!


    Cris

    http://brechomadameecologica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. *Não sigo nada muito à risca não...rsrsrs (corrigindo comentário acima)

    ResponderExcluir
  6. oiii linda
    A Paz do Senhor!!!
    Eu achei que ficou ótimo em vc... é muito legal... e parece bem confortável...
    Vim te desejar um maravilhoso fds na paz de Cristo

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Pq vc não gostou, flor?

    Adorei a saia em vc! Já estou contando os dias para a minha saia chegar!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cris, também já tomei herbalife tempão e funcionou mesmo! Só que abusei, mas adoro os chás!!

    Meninas vou fazer um post sobre o motivo que não gostei do short-saia! Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo sua visitinha e já te seguindo. Amei o blog e o post, parabéns
    Seja sempre bem vinda em meus cantinhos
    bjs

    ResponderExcluir