16 maio 2012

Círculo de oração - 70 anos

Tenho um amor enorme por círculo de oração... Faz parte da minha vida espiritual, foi no círculo que encontrei apoio, colo, onde fui batizada com Espírito Santo,revestida, onde recebi promessas, umas já se cumpriram, outras ainda não,onde muitas vezes Deus respondia, dizia que "Sim", as vezes dizia que "Não",  é um local especial que Deus preparou para "recarregar as baterias",  encher sua botija com o óleo do Espírito Santo para nos prepararmos para as adversidades que nos espera (no mundo tereis afliçõesmas tende bom ânimoeu venci o mundo - João 16)... No início da minha caminhada me sentia refugiada,alimentada, coberta pelas orações das irmãs dirigentes e auxiliares, elas oravam por tudo dos jovens(No caso do círculo da mocidade), pela nossa vida espiritual, por porta de emprego, por porta de faculdade, por casamentos e eu me sentia alcançada pelas orações, sempre fui frequentadora do círculo, até que comecei a trabalhar alguns sábados e já não podia ir sempre. As irmãs do círculo fizeram uma campanha de oração para Deus abrir portas de casamentos rsss com pouquíssimo tempo lá estava eu me casando!! Hoje posso ir todos os sábados, apesar de ser uma jovem-senhora, participo do círculo da mocidade da Assembléia de Mirassol (minha antiga congregação), pois o círculo de Senhoras da minha atual congregação é em dia de semana e estou no trabalho. Agora é diferente, Deus colocou um amor tão grande em mim por oração, através dela já conquistei TANTAS vitórias ( jejum, oração e paciência, são armas poderosas para nossas vidas) que hoje vou para o círculo de oração muito mais para orar pelos jovens que chegam ali, fico atenta a cada pedido, muitas situações contadas nos pedidos feitos por ele, já passei igual ou muito parecida e oro assim : "Deus como fizeste comigo.... blá blá blá faço com esse jovem..." Como é bom ter experiências com Deus e como é bom orar por quem precisa, orar movida de íntima compaixão, orar com propósito, sabe?! Não orar só pro orar (como muuuitas vezes já fiz), oração automática não move o coração de Deus e sim oração com coração contrito, essa o Senhor não resiste! É isso... você minha irmã que leu todo esse post, é com você mesmo que Deus quer falar nesse momento, Ele te espera no círculo de oração, para buscar a face Dele, para trabalhar na tua vida, na tua casa... assim como Ele tem feito na minha também. E vocês frequentam?!



Além desse ano ser comemorado 90 anos da Harpa Cristã, também é comemorado 70 anos do círculo de oração!!

História do círculo de oração:

A enfermidade da menina Zuleide, filha de Albertina foi a maneira pela qual Deus se utilizou para chamá-la a uma obra tão grande. A menina não andava nem falava, e os médicos especialistas pelos quais foi consultada, deram-lhe apenas oito anos de vida. Com fé no médico dos médicos, Albertina convocou algumas senhoras de sua igreja no bairro recifense de Casa Amarela, para ajudá-la em oração por Zuleide
Marcaram a primeira reunião para o dia 6 de março de 1942. Estava assim iniciada uma nova e marcante atividade na Igreja do Senhor: o Círculo de Oração. Emocionada, a fundadora relembra as palavras do Senhor falando sobre seu propósito na primeira reunião...
“Era isso que eu queria que tu fizesses, porque por meio de tua filha realizarei uma grande obra. E será tão grande que tu não podes imaginar”.

Outra vez falou em profecia:
“Essa enfermidade não é para morte, mas para glória do meu nome. Fui eu quem gerou essa criança para que por meio dela, fosse aberto esse trabalho”.
E para cumprimento das palavras proféticas, Zuleide cresceu, andou e viveu até os 49 anos de idade.

A escolha do nome

O nome, diz a fundadora, foi colocado por causa de um folheto que havia lido cujo texto explicava que a Oração era como um círculo nos céus.
“Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: - Vamos circular o céu com as nossas orações”.
E essa poderosa obra continua a circular não só no Recife, mas em toda nação brasileira, percorrendo também outras partes do mundo.
Desde o início, o Círculo de Oração, é semelhante a um exército em marcha, preparado para a guerra. A igreja sabe que pode avançar contra o inimigo, pois conta com uma retaguarda composta de um batalhão de mulheres que, em oração, se prepara para auxiliá-la na peleja contra o mal.
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil, em breve, comemorando agora os seus 100 anos, tem sido contemplada com muitos milagres, curas, batismos no Espírito Santo e vidas restauradas pelo clamor e oração de mulheres de fé e homens de Deus que freqüentam o Círculo de Oração, dobrando os joelhos em favor dos aflitos, das lideranças, dos missionários, dos lares e de todos os que confiam que Deus ouve e atende.
Hoje, em todo o Brasil, o grupo do Círculo de Oração se expande a cada dia.

8 comentários:

  1. Que lindo, me emocionei...uma bencao. Esteja orando por mim em nome de Jesus DEus te recompensara. Visito seu blog todos os dias e cada dia q tem uma postagem fico feliz. Gosto muito desse blog. bjs ah meu nome é thais

    ResponderExcluir
  2. Amém! A oração move os céus! Mto bom!
    Beijo!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor , Amada! Tambem sou cristã, da Assembleia de Deus, conheci seu blog a pouco tempo e amei, sempre estou por aqui! E realmente o Círculo de Oração é uma Bençao em nossas vidas. Eu participava sempre, agora não dá porque o circulo aqui na minha cidade é durante o dia, e eu trabalho rs! Deus abençoe sua vida sempre e cada dia mais!!

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor!!! Mas chegará o tempo que você poderá participar novamente, Deus honra o desejo do nosso coração!

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor!!
    Nossa não sabia da linda história q tem o circulo de oração,desde de nova sempre frequentava com minha avó q é dirigente,hj por conta do trabalho n tenho mais como frequentar o das senhoras mais tem no sabado a noite o dos jovens e tenho sentido grande dificuldades para estar lá,pois como estou recem casada,não é q não estou dando prioridade a Cristo mais no sabado sempre fica complicado para quem trabalha a semana inteira..mais sinto q Deus me q por lá.

    Ore por mim!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Kellynha, estamos na mesma situação, também sou recem casada e na semana a rotina de trabalho e faculdade me preenche, só resta o final de semana pra estudar, cuidar da casa, curtir o esposo... mas Deus é tão bom que fez um rebuliço e agora não trabalho no sábado pela manhã e estou podendo ir... Estarei orando por você sim!! Paz do Sr.!

    ResponderExcluir
  7. menina (olha a intimidade!)estou muito feliz de conhecer vc através do seu blog , que benção conhecer uma irmã em cristo tão avivada como vc..minha irmã continue nessa tua força ..Deus está usando vc para abençoar vidas e isso é maravilhoso ...agradeço ao meu(nosso)Espirito Santo por conhece-la Deus abençoe vc e sua familia e igreja grademente..obrigada por sua visita em meu blog A PAZ DO SENHOR JESUS É CONTIGO!

    ResponderExcluir