08 outubro 2011

Vivendo o silêncio de Deus !

Seu silêncio doí, seu silêncio moe, seu silêncio prova,seu silêncio machuca,seu silêncio traz angustia,seu silêncio fere...pelo menos comigo está sendo assim, nosso coração fraco e impaciente; lamentamos, porque não vemos que é por amor de nós que Ele não responde, ou que nos diz o contrário do que parece melhor aos nossos olhos embaçados pelas lágrimas, nossos olhos de tão curta visão. O silêncio de Jesus é tão eloquente quanto a sua voz, e pode ser um sinal , não de desaprovação, mas de aprovação e de seu profundo propósito de benção para a nossa vida. “Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós “. (Mateus 15:23
“Calar-se-á por seu amor.” Sofonias 3.17



O silêncio de Deus fala muito mais alto. Permite exercitar a  nossa persistência, a nossa dependência e, é claro, a nossa fé, pois sem ela é impossível agradar ao Pai.
Para tudo tem um fim, para tudo tem um novo começo,para tudo há solução, para tudo tem um tempo, o tempo de Deus...
Deus está agindo do jeito Dele, perfeito,  mas na verdade não queremos vivenciar o seu silêncio,  já queremos “chegar ao trono” sem antes passar pelo poço, pela prisão, pelo aprendizado, como o grande  José do Egito.As vezes sementes são plantadas onde não eram para serem plantadas e fazemos uma colheita que não é para ser nossa.E voltamos ao poço, por não entender e respeitar a vontade do Pai, que estava trabalhando... em silêncio.
A paz do Senhor e se lembrar ore pela irmã aqui.

5 comentários:

  1. que lindo!
    profundo e certíssimo..
    beijos linda...

    ResponderExcluir
  2. Flor, em Provérbios está escrito que "melhor é o fim das coisas do que o seu começo..." o segredo é esperar e perseverar, sabendo que o melhor Dele é no tempo Dele!
    Beijos!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem lindo mesmo, mas tão verdadeiro. Posso imaginar seu sentimento. Já passei por estas provações, e qndo chega o fim Deus nos surpreende.
    Enquanto vc busca a presença do Senhor, ouça este louvor: Fala Comigo-Eyshila. Deus te abençoe e a sua semana tbm!

    ResponderExcluir
  4. Realmente não é fácil passar pelo deserto, principalmente diante de Deus. Mas temos a certeza que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Portanto, mesmo que não estejamos vendo, tudo que agora parece muito ruim, amanhã será muito bom.
    A única coisa indispensável nessa hora é fé e determinação, pois a forma como passamos pelo deserto determinará, se esta caminhada durará 10 dias ou 40 anos.
    Força irmã, Deus é contigo. Você não está só, todos nós estamos passando pelo mesmo deserto, nunca se esqueça disso.

    ResponderExcluir
  5. oi flor querida estou passando para desejar uma ótima sexta feira e dizer que vc é muito importante para o Papo de Tati....agradeço todo carinho..bjs
    http://papodetati.blogspot.com/

    ResponderExcluir