11 julho 2011

A virtuosíssima tem a elegância do comportamento !

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam.
E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no dia a dia.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores, porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se atende.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe: não é frescura.
É a elegância do comportamento. . .


Texto de : Henri-Marie-Raymonde de Toulouse-Lautrec-Monfa (retirei algumas frases)



A elegância está ligada ao comportamento e não à roupa que se veste, diz Glória Kalil .



A paz do Senhor amoras, estava com saudade de vocês irmãs !! Começar a semana falando da elegância do comportamento, depois de um texto desse eu acho que não era necessário dizer mais nada, né? Mas... como sou inxirida hahaha vou falar com minhas palavras algumas coisas que acho essencial !!

Tem gente e é muita gente  acha que por entender de moda, saber/usar todas as tendências, até as tendências que vem nas próximas estações a torna elegante ! Pra mim se vestir bem contribui sim , mas é 10%, os outros 9o% tá no comportamento, na educação, na humildade, na simplicidade, e tudo isso é aprazível aos olhos de Deus, como servas do Sr. temos mais que obrigação de ter essas qualidades e fazer a diferença na sociedade que hoje valoriza tanto o "ter" e o "ser" passa longe...
Esses últimos dias eu vi tanta moça bonita, serva do Sr., mas tão tãaaaao escandalosa, sem educação, fiquei pensando com meus botões : "elas acham bonito, chic?! esse comportamento?" Com mulheres assim, não tem chanel, gucci, prada que de jeito, a breguisse continua !! Coisa linda e chic é a mulher que tem classe, espera chegar perto da outra pessoa pra falar, não sai gritando a metros de distância, chamando atenção de todos que estão em volta, falar baixo, rir baixo,esperar a outra pessoa terminar de falar para poder começar,olhar nos olhos de quem se dirige a gente, e nunca deixar de cumprimentar devido a classe social, uma mulher bem educada e discreta chama muito mais atenção e de forma apreciável sem contar a elegância real desses gestos tão simples !! Pense nisso meninas!! Beijooos no core !!!

Siiiiiimmmmm, não tem "Hoje cultuei assim..."  pois não fui ao culto ontem, estava no Encontro de Jovens e não vou postar os looks que usei lá, pq minha intenção é só mostras looks para o culto mesmo !! só posso dizer uma única coisa do EJC, foi SENSACIONAL !


9 comentários:

  1. Sem dúvida tudo o que disse deve ser refletido diariamente. Eu resumiria tudo em: educação. Ter educação é saber que vivemos em sociedade e, por conta disso, existem regras de convivência que devem ser seguidas, para tornar esse convívio agradável. Ninguém gosta de conversar com quem fala gritando, cuspindo, cutucando...
    Creio que o ponto fundamental do texto é quando ele diz que elegante é aquele que não deixa de ser ele mesmo para agradar o próximo. Deus nos fez únicos e possui um propósito para isso. É importante usarmos essa nossa identidade única para abençoar o outro, revestida, polida pelas boas regras de educação.
    Deus te abençoe, amei o texto.

    ResponderExcluir
  2. Realmente elegância, educação são essenciais!
    Infelizmente existem pessoas que se acham melhores que outras, que humilham, não respeitam o próximo, mas a cada dia temos a oportunidade de colocarmos em prática a boa e velha gentileza que em muitos momentos faz toda diferença!
    bjs, paz e boa semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo estudo muito relevante!!!!!!!!!!!!!!!modernizar sem mundanizar é bem melhor!!!!!!!!!!!palavra de Deus neles,ela a palavra do nosso senhor,é doce como mel.
    parabens querida!!
    me siga tbem.

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto!
    Vc acredita que eu postei um vídeo de Glorinha Kalil, hj tbm? (rss)
    Mas lá, o tema é outro.
    Beijoka!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi a paz de Cristo...Que bencão! Texto excelente.
    Parabéns.
    Thais
    blog: http://obraprimadocriador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acredito sim Kely, vou passar lá pra dá uma olhadinha !!

    @Raquelcost

    ResponderExcluir
  7. Há uma linha muito tênue pra descer do salto. É necessário ter domínio de si, o fruto do Espírito é bom pra isso!!! bjus

    ResponderExcluir
  8. oi amada, faço minhas as palavras da zozinha,modernizar sem mundanizar é bem melhor,maassss, nem todas as mulheres q estão na igreja querem agradar a Deus, e sim aos q estão em redor, e por falta de temor , conhecimento ou orientação,em vez de elegancia,se vestem com vulgaridade.
    bjs, linda.

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel querida, passei pois estou com saudade de nosso bate_papo cara amiga, seu blog está lindo cheio de novidades ótimo. Estou levando o seu link para o meu blog. Amei as novidades e sugestões. Graça e Paz. http://lilizinhaevangelizando.blogspot.com

    ResponderExcluir