24 junho 2011

Mensagem subliminar na moda?!

Amoras, vou dividir com vocês algo que fiquei observando esses dias... terça no culto na minha igreja foi um pregador de fora, e na mensagem ele comentou que foi assistir uns desenhos animados que o filho dele assistia, encontrou muita coisa contrária aos princípios de Deus, inclusive influência do homossexualismo, bichinho animado com sexo indefinido, um cachorrinho macho todo branco com o focinho preto e a cachorrinha toda preta com focinho rosa, dois ratinhos "amiguinhos" que fazem tudo só, viajam só, dormem juntinhos... nós sabemos que até certa idade a criança não consegui discernir o certo do errando, e coisas são "embutidas" na mente da criança, na fase infantil, futuramente as pessoas vão achar super normal um homem vestido de mulher, uma mulher vestida de homem...

Aí, eu lembrei que muito sutilmente chegou uma tendência há alguns tempos de referências masculinas no look feminino,alguns chamam esse estilo de “à la garçonne”.Em francês, este termo significa “como um menino”. Primeiros as calças e bermudas boyfriend, depois oxford, camisas abotoadas até o último botão e assim por diante!! E vocês o que acham ?! É coisa da minha cabeça?  Reflitam...


@Raquelcost

10 comentários:

  1. Raquel, sobre os desenhos animados, vejo que hoje em dia não precisa nem procurar muita coisa subliminar porque já está bem escancarado mesmo - Chaotic, Ben X, As Winx... todos desenhos na linha do misticismo. Fiz até um post sobre isso.

    Na moda, já havia pensado sobre o porquê da tendência masculina no vestuário feminino. É onde entra o bom senso da mulher cristã para não misturarmos tudo num look só e ficarmos parecendo homem. Pois o mundo não é guiado pela Palavra e nós sim, né?. Mulher deve manter a sua feminilidade. Isso não é coisa da sua cabeça. O mundo tenta afastar o homem e a mulher mais e mais dos preceitos divinos.

    Beijos no coração!!

    http://ahoraeja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha só, sobre os desenhos eu acompanho isso desde sempre, afinal, sou mãe e não posso descuidar. Meu filho só assiste tv sob minha supervisão e olhe lá. Estou tentando tirar a tv aos poucos, pois a tv rouba o tempo em família e por mais q cuide, as crianças acabam sofrendo influências do mundo que mais tarde será inevitável. Mas essas mudanças são impostas pela mídia na vida das crianças prematuramente. E qto à moda, não sou fissurada em nada disso, mas essas tendências tbm são claras e fico triste qdo isso acontece no meio evangélico. A Ludmila Ferber por exemplo; em minha concepção ela exagera c essa tendência e às vezes se parece mais c um moleque. Deus abençoe sua vida e parabéns mais uma vez pelo post! Bjmm

    ResponderExcluir
  3. legal por aqui..
    beijos e bom findi

    ResponderExcluir
  4. POiS é, nos desenhos eu já sabia, já tinha visto,agora com relação a MoDa eu não tinha prestado atenção ainda,com esses olhos. Pois num é que vocÊ tem razão!!! Muito bom esse post, na verdade essa ELERTA que Deus concerteza está te usando para nos passar. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO AMIGAAA.... Bjusss....

    ResponderExcluir
  5. Oiie xuuuxuh!
    Vi seu blog nos comentários do evelyns-place, e resolvi dar uma visitadinha ;p Muuito lindo e bem organizado ^^ Harmonia perfeita de cores (: Sou blogueira a um tempo já, e resolvi voltar com meu blog, estava meio sem tempo e tals. Se puder, da uma passadinha lá :D Estou procurando parceria tb, se estiver interessada, pode mandar um e-mail, bjs, Sucesso! :*

    e-mail: rafaa_pqna@hotmail.com
    blog: http://www.game-luv.zip.net/

    ResponderExcluir
  6. Raquel, fiquei refletindo sobre o assunto para dar opinião. Realmente a mensagem subliminar está em todos lugares e não só nos desenhos, nós tb somos vítimas desse tipo de artifício, que, no mínimo, pode e deve ser chamado de desonesto.
    Portanto, não acho impossível existir mensagens subliminares nas roupas. Por isso, como algumas irmãs colocaram acima, precisamos orar e estarmos atentas ao que o Espírito Santo nos orienta a usar ou não. Isso é mais uma prova de que realmente somos dependentes de Deus em todas as coisas. Nas fotos que vc postou, ao meu ver aquele rapaz de jaqueta de couro marrom (ou será moça??) está vestido de forma inadquada, pois parece uma mulher. Uma roupa excessivamente curta, decotada ou justa nos remete ao sexo, a sensualidade, ou seja, existe uma mensagem subliminar.
    Porém, entendo que a tendência masculina no vestuário feminino por si só não denota a existência de mensagem subliminar. Primeiro pq na realidade não é roupa masculina, mas apenas uma inspiração para a modernização nas roupas das mulheres. Não é a primeira vez que isso acontece, as roupas que vestimos hoje são fruto dessa invasão no guarda roupa dos homens. A calça é tipicamente de origem masculina; os ternos etc. Até para ilustração, quando chanel lançou as primeiras calças femininas, deu muito o que falar na sociedade da época.
    Enfim, as roupas masculinas foram inspirando os novos cortes de roupas femininas que hoje são elaboradas especificamente para mulheres e já fazem parte do nosso guarda roupa. Tanto é que ao olhar a foto do rapaz lá em cima a calça que ele usa nos remete a uma calça feminina e não masculina.
    Devemos, portanto, analisar caso a caso para chegar a uma conclusão. Deus te abençoe.
    P.s., falei pra caramba rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Noossa, quanto comentário rico !! Só tem virtuosíssima, glória a Deus !

    ResponderExcluir
  8. Realmente temos que vigiar e ñ deixar levar pelas tendências que podem nos afastar ou entristecer a Deus. Comigo em geral, o espírito santo toca e fico incomodada com determinada coisa/atitude até que descubro que não agrada a Deus. Temos que pedir ao Senhor um coração mais sensível diante as suas vontades para nós.
    Bejussss
    boa semana, pq o findi foi benção pura.

    ResponderExcluir
  9. Não dá pra ficar paranóica com tudo... Tinha uma irmã onde eu congregava na minha cidade natal, que sempre dizia: O Espirito Santo irá te dizer se a roupa está ou não adequada... Ele é o nosso termômetro, a nossa fita métrica...
    Acho que podemos sim manter a feminilidade usando algumas roupas com inspiração nas roupas masculinas, assim como podemos ser femininas mesmo tendo os cabelos curtos... Tudo é uma questão de equilíbrio.
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  10. Paz querida,
    É isso aí, temos que ficar vigilantes sempre e nunca descuidarmos porque o nosso adversário procura um minutinhos destes descuido pra entrar e fazer o que ele tem ou melhor não tem direito. ele é ousado e a Bíblia fala claramente o objetivo dele é matar, roubar e destruir, destruir o Que? o que queridas? o que está construido. É a nossa comunhão com o criador, portanto toda atenção em tudo e em todos, queria falar mais, mas deixo estas palavras VIGIEM!!!
    O nosso Deus esta as portas!!!
    http:mareboucas.blogspot.com
    Bjnhs e sucesso!!!

    ResponderExcluir