12 maio 2011

Tudo nos é lícito, mas nem TODA TENDÊNCIA nos convém !

Em tantos comentários sobre o casamento real do Príncipe William e Kate Middleton, um me chamou a atenção, no Blog da Adriana Rangel , Dicas de Mulher Virtuosa :
REFLEXÃO:

"Sabemos que por ser uma princesa, ligada a monarquia e a realeza , ela tem que ter bom senso ao se vestir. Nada pode ser escandaloso ou que venha envergonhar a família real.A Bíblia diz que a mulher graciosa alcança a honra, e que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Fico chocada ao ver algumas mulheres indo para igreja, com a calça colada, a cintura baixa, saia curta e decotes. Temos que ter bom senso. Temos que nos vestir de acordo com o lugar que estamos. A roupa expressa quem somos.A Princesa Kate tem esse cuidado. Quer passar a imagem de uma mulher clássica e elegante. E nós, mulheres cristãs, temos que ter também esse cuidado, estamos representando o Senhor. Podemos ser mulheres bonitas, bem cuidadas, modernas e Elegantes, Sim!! Podemos nos vestir na moda, mas lembrando sempre, que tudo nos é licito, mas nem tudo nos convém."

Eu Raquel vou mais além:
Me vem a memória 2 mulheres que para mim é ícone de classe e elegância, Glória Kalil e Costanza Pascolato, elas possuem um perfil bem definido, não é qualquer modinha ou tendência que aparece na Vogue que elas estão aderindo. No verão passado foi o auge da tendência de vestido mini e barriga de fora, vocês conseguem imaginar uma das duas assim ? independente da idade delas , o que elas tem é bom senso, essa é a questão.



Glória Kalil

Constanza Pascolato

Nós crentes temos um perfil a seguir, seja você casual, clássica, moderna...: Glorificar a Deus em TUDO (inclusive no modo de vestir), ser sal e luz do mundo, você esta fazendo a diferença ?

Lendo aqui o estatuto da Assembléia de Deus do RN, encontro : “usar trajes que respeitem a honestidade, o pudor e a modéstia cristã, que contemplem a decência, o recato, a sobriedade, a reverência e o respeito ao corpo como templo do Espírito Santo, e que não despertem a sensualidade, a lascívia e a concupiscência da carne, com base no prescrito na Palavra de Deus, em Dt 22.5; I Co 6.19,20; I TM 2.9ª; I Pe 3.3;

É cabível nós cristãs usarmos tendências fora dos padrões de Deus, só para estar na moda ? Não estou falando de só usar saias, porque tem muitas saias por ai muito mais imoral que certas calças . Claro que Deus não olha o exterior , Deus não ta olhando se você tá na moda, se você esta calçando um Louboutin com uma bolsa chanel 2.55, mas ele ver a intenção do seu coração, se quando você se veste é para chamar a atenção dos homens, ou pra exibicionismo, Deus ver TUDO !

Hoje em dia a coisa mais fácil do mundo é ta na moda, com tanta informação, mil blogs de moda, as vezes postando em tempo real. Basta um dia na internet e depois ir no “xopis” mais próximo, comprar uma calça modelo “flair”  (boca de sino), camisa xadrez, relógio Michael Kors acompanhado de umas pulseirinhas, uma bolsa Louis vuitton speedy e PRONTO ! Você esta na “última moda” hahahh

Não ter personalidade e ser vulnerável a qualquer tipo de tendência pra mim é tão brega quanto a não entender nada de moda !

Eu fico imaginando a cena, chegar na igreja calçando uma sandália com uma meia color por baixo, ou com as unhas pintadas cada uma de uma cor( a mais nova tendência das gringas, já já chega no Brasil), mais uma vez eu digo, a questão é bom senso !

 Voltando pra Princesa, no seu casamento ela foi super clássica, afinal ela é uma princesa !! Se comportou e se vestiu como tal, vários fashionistas falando que o make tava sem graça, a roupa estava sem sal,enfim,ela foi uma princesa e deixou as "tendências do momento" para os artistas usarem e não ela !

Fica a reflexão que serve primeiramente para mim, que nós possamos vigiar e orar!
@RaquelCost
 

12 comentários:

  1. Minha querida....quero parabeniza-la por esse post. Pura Verdade!!! Temos que ter bom senso..nem tudo nos convém, nem tudo vai ficar apropriado..nem tudo vai ficar bem em nosso corpo.
    Pela roupa, podemos SIM..julgar uma pessoa. O que eu estou querendo transmitir com a minha roupa?
    Gosto de me arrumar..me cuido. Isso me faz bem e é bom para minha familia. Mas tudo com equilibrio.
    Bjos..vc está arrasando nos post..Deus deixe te usar!!

    ResponderExcluir
  2. Olá virtuosa! Olha, foi problema do blogger.
    Aconteceu comigo tb, o ultimo post desapareceu..agora noite que voltou.
    Mas, vim te desejar um otimo FDS! Receba o meu carinho..bjos

    ResponderExcluir
  3. olha..vou te ser sincera...concordo que precisa nos vestir de acordo com a ocasião...mas tem muita gente que se diz mulher de Deus com saia comprida e não honra o que veste. Apesar de eu ter um blog de roupas e procurar ser uma mulher virtuosa e frequentar uma igreja compreendo que roupa é o de menos, o Senhor está olhando nossos corações.

    Gostei do seu blog =D

    Queria seguir, mas nao tem tag de seguidor =/

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Pois é Adriana, ontem eu fiquei arrasada, "Como assim o post sumiu?!! logo o que eu mais escrevi.." Ainda bem que voltou, apesar que apagou o seu comentário ! Mas o que importa é que eu li e tá aqui no meu coração !! Um ótimo final de semana pra você também, mulher de Deus !

    ResponderExcluir
  5. Llarceda, também concordo absolutamente com você, infelizmente existe sim, na casa do Sr. muuuuuuuuitas mulheres de saia comprida que não honra o que veste, como também existe muito homem que esta em cima do púlpito pregando a palavra de Deus e vive em pecado, mas isso é problema DELES COM DEUS, se eu for ficar olhando pra isso ou ter isso como referência para argumentar,vou para o inferno junto com eles, temos que olhar pra Jesus, Ele sim é perfeito e é quem salva, como eu enfatizei muito no post, a questão é BOM SENSO, independente da roupa que você estar: "É cabível nós cristãs usarmos tendências fora dos padrões de Deus, só para estar na moda ? Não estou falando de só usar saias, porque tem muitas saias por ai muito mais imoral que certas calças . Claro que Deus não olha o exterior , Deus não ta olhando se você tá na moda, se você esta calçando um Louboutin com uma bolsa chanel 2.55, mas ele ver a intenção do seu coração, se quando você se veste é para chamar a atenção dos homens, ou pra exibicionismo, Deus ver TUDO !"

    Como eu falei FORA DOS PADRÕES Deus.

    E pra me seguir basta você clicar lá em cima do lado esquerdo, "seguir".
    Beijos e Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Olá minha linda..aqui no Rio ..está friooo! Acordei cedo, já dei uma arrumada na casa..o maridão ficou encarregado de fazer o almoço ( um maravilhoso almoço) Deus é bom!!
    Agora, vou passaear com familia, tenho filha adolescente, então vamos ao shopping e depois visitar a soga rsrs
    Mais tarde vou fazer uma visita ao irmão que está com cancer no hospital.
    E a noite, assistir ao american Idol coma filhota..Ufa!! O Senhor em nossa vida.
    Mas querida, vc é muito especial, mesmo sendo virtual..bjos no coração e quero muito conhecer Natal, dizem q é linda!!

    ResponderExcluir
  7. Que bençoa o marido fazendo o almoço hahaah meu noiva também sabe cozinhar... Deus é bom mesmo! Muito bom ver uma família assim, linda, unida, feliz por estar firmes em Jesus !!
    Venha conheçar Natal, aqui tem lindas praias! Grande beijo Adriana !

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o que vc disse nesse post!
    Há muitas pessoas que exageram muito quando vão à igreja: umas querem se tampar de mais e outras se mostrar de mais!
    Acho que devemos estar no meio termo... Não deixar que um visitante pense que a igreja é um "desfile de moda" e que há vestimentas indecentes, mas também não mostrar que a igreja é tirana quanto às vestimentas das mulheres! Devemos estar bem vestidas com o bom senso mesmo!
    A paz...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muitoooo.... Ta lindo o blog, ja fazia um tempinho q eu nao vinha por aqui, mais viii que estar cheio de novidadesss..... Lindo mesmo...
    Deus te abençoe cada dia mais Amigaaa... bjuss.. Fica na Paz de DEUS ....

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu Blog e muito lindo!
    Estou te seguindo!

    ResponderExcluir