23 maio 2011

Diário de quem quer ser Mulher Virtuosa

Ser mulher virtuosa requer detalhes quem nem sempre nós gostamos !!

Minha peleja:

1. Cuidados com aparência : essa parte eu gosto, pra mim não é problema ! só falta perder uns quilinhos

                                                                                     2. Cuidado com a saúde e com o corpo: Nunca pensei que teria problemas nesse "tópico",graças a minha tia Júlia personal trainer eu comecei a fazer esporte desde criança e aos 13 anos ela já me colocou pra fazer musculação, dos 13 aos 15 anos eu malhava disciplinadamente todos os dias, então minha tia voltou a morar no Rio de Janeiro e não tinha mais ela para pegar no meu pé, comecei a faltar, ia um dia sim dois dias não... chegou o pré vestibular e parei de vez, resultado: 4 anos que estou sedentária!! A gente sabe que  atividade física não é só para ter um corpo bonito, mas é super importante pra saúde também, sem contar que a gente fica com muito mais disposição, para estudar, trabalhar... Esse é um tópico que precisa de oração da minha parte, até quero... mas não encontro tempo.




                                                                                                                          

3. Cuidar da mente : Ler, estudar, estudar a palavra de Deus !
É tão discrepante uma mulher elegante que quando abre a boca só fala besteira, aff, ninguém merece... por isso que a mulher virtuosa tem que procurar sempre estar bem informada, principalmente no que se diz respeito a palavra de Deus . Pense um negócio que eu não gosto é quando escuto alguma coisa da Bíblia e fico "voando" ai ai, é por isso que estou me empenhando para ler a bíblia toda e quem sabe Deus providencia um curso teológico para eu fazer ! Acho muito bonito a mulher que tem profundidade nas escrituras sagrada. A palavra de Deus é alimento para nossa alma,antes eu acordava e ficava olhando mil sites de moda, o Espírito Santo me incomodou "Já leu a bíblia hoje?" Foi quando eu comecei a me dedicar mais a leitura diária da bíblia e hoje vejo o quanto é importante !

4. Habilidades na cozinha : Nessa parte preciso de muita oração haahah não sabia fazer praticamente nada, mas já estou aprendendo, cozinhar pra mim é uma arte, fico tão feliz quando faço algo que fica bom, que todo mundo gosta, fico super motivada em aprender mais!! Sou tradicional, se eu tiver uma filha vou ensinar ela a fazer tudo independente da condição financeira, pelo menos o básico ela vai saber ! Adoro surpreender meu noivo com um jantarzinho todo feito por mim !!                                                                                   

5. Cuidar da casa : essa parte também preciso de muita oração, também não sabia de nada, só lavar a louça (sou profissional hahah) Mas o básico eu também já sei, mas quero ficar expert nesse assunto, quero chegar na sessão de limpeza do supermercado e saber para que  serve cada produtinho daquele!! Não quero depender de ninguém para deixar meu futuro lar impecável, por mais que Deus providencie uma pessoa pra me ajudar !!



6.Organização : Esse tópico precisa não apenas de muita oração como  também de jejum, admiro quem é organizado, mas não tenho esse dom, agora estou aprendendo aos poucos com Dell, porque ele é super organizado,da minha parte não é aquela coisa que vem lá de dentro sabe? natural, acredito que é consequencia da minha criação, um dia desses que titia smurf me colocou pra dobrar um lençol, mas quando não se aprende em casa, a vida ensina !! Por isso que eu quero ensinar em casa para meus filhos, para eles não passarem o que estou passando ! A dona de casa tem que ser organizada, se ela não for quem vai zelar pelo seu lar ? A empregada? 
.

        7. Decoração/Enxoval :  Essa parte da dona de casa i love you haahah sério, tem dias que passo horas e horas nas lojas de enxovais, nos sites, olhando cada detalhe dos conjuntos de mesa, cama e banho. As tendências, cores, estampas !! Acho que minha revista preferida nos últimos meses é A CASA, acho que toda noiva sonha em ter sua casa linda e bem decorada, comigo não é diferente, sou tão leiga em design de casa, mas como sou super curiosa estou descobrindo cada detalhe, até sobre piso, roda pé, roda teto eu pesquiso ahahah por mais que a pessoa tenha um super arquiteto é bom entender um pouquinho!!

Resumindo é mundo novo pra mim, um pouquinho de esforço e muita oração o Sr. nos dá a direção certa ! Ser mulher virtuosa definitivamente não é fácil, não é só estar bem fisicamente e ser atuante na igreja, vai muito além disso ! Mas eu quero ser virtuosíssima, nesses dias estarei aqui dizendo : "irmãs já sei fazer uma faxina como ninguém sem quebrar as unhas".

Beijos, e uma semana abençoadíssima,
@RaquelCost

10 comentários:

  1. Estou nessa com vc, ser mulher virtuosissima. Sou casada a quase um ano (Julho 2010) e tive q aprender mta coisa, pq muda bastante a nossa vida e rotina, e sei q tenho mto a aprender ainda. Suas dicas são fundamentais p/ mim.Comigo foi bem mais fácil a questão da casa. Já que desde pequena tomava conta da casa, limpeza, cozinha...agradeço mto a minha mãe. bejuu

    ResponderExcluir
  2. meus problemas começam a partir do item até o fim..mas Deus ta cuidando disso ..e eu to me esforçando (e mto rs).

    ResponderExcluir
  3. É ?? Serei como você,uma jovem senhorita! De pensar que daqui a um tempinho estarei sentada no conjunto das senhoras hahaahah ... deve ser ótimo deixar nosso cantinho lindo, organizado e limpo ! melhor ainda é deixar nosso esposo feliz, tenho certeza que quase todo homem se sente realizado com uma esposa que se preocupa com todos esses detalhes !! Chegaremos lá, se Deus quiser !

    ResponderExcluir
  4. llacerdaa, só em você ser sincera diante de Deus, já tá meio caminho andando ! Minhas orações são até engraçadas " Senhor me ajuda a ser organizada, me ensina a tomar conta de uma casa..." e assim vai !!

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. Amiga, vou orar mais por vc..tá precisando!! rsrs nos itens casa e organização..só Jesus na causa!!
    Mas só em vc admitir é um bom começo. Eu amoooo casa organizada..eu fui mais neurotica. Agora, com quase 17 anos de casada, vou relaxando mais..rsrs.
    Os outros item..bom sempre precisamos melhor,né amiga. Uma semana abençoada p ti!

    ResponderExcluir
  6. Flor, td se ajeita, um coração disponível ao Senhor é o que precisamos ter, e então Ele ensina, dá graça!
    Ser virtuosa é tudo isso que vc escreveu e muito mais! (rss). Não sei se vc já leu, mas se não leu, recomendo o livro de Elizabeth George "Bela aos Olhos de Deus". Vc vai amar! Por ter um blog com este nome, e desejar ser esta mulher de provérbios 31:10 (em diante), vale muito esta leitura.
    Beijinho!
    (Ah! No blog hj tem uma receitinha para família... Bem saudável! Passa lá!)

    http://amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adrina ore por essa causa mesmo, viu !? Meu noivo é super organizado, metódico e observador, ai já viu né!? Tem que saber administrar bem essas diferenças para que não se torne em conflitos mais sérios !! Estou entregando essa causa nas mãos de Deus, pois estou disponível para aprender !!

    ResponderExcluir
  8. Kelly adorei a dica, vou procurar sim esse livro aqui por Natal, obrigada !!

    ResponderExcluir
  9. Que figuraça vc é flor!!! Mas vc tem o de melhor: vontade de aprender e isso é muito legal. Sou casada a 20 anos e lendo sua postagem me lembrei muito de mim!!! Eu era assim mesma, exatamente como vc. Hoje me considero " Virtuosissima!! kkkk
    Minha casa é super decorada e organizada, amo me cuidar ( apesar dos quilinhos que adquiri ao longo desses anos), sou amada pelo rapaz da minha adolescencia( meu primeiro e único namorado firme) e agora tenho uma filha de 17 anos que está vivendo tudo isso que vc postou. E eu estou pra ensinar! Força vc con seguirá, tudo que desejar em seu coração!!

    ResponderExcluir
  10. Olá,amada!!!Não sei se você já começou a se dar bem com os afazeres domésticos,mas tenho uma dica pra lhe dar.Amooo cuidar de minha casa,de mim,dos meus filhos de td,mas sempre é bom aprimorar(heheh cresci cuidando de td pra minha mãe sair e trabalhar).Então vamos ao que interessa,tem um livro que tô amando se chama CASA LIMPA E ARRUMADA-DA DONNA SMALLIN(vende no Avon)spero q goste."@@@DRI.Fica na paz,amada.

    ResponderExcluir