05 abril 2011

Uma mentirinha besta...

Aproveitando o gancho que estamos em abril e dia 1° foi o dia da mentira, o Espírito Santo me levou a falar sobre...

A mulher virtuosa tem ética, teme a Deus e por isso não menti, ela tem classe,pra mim mentir é uma das características da pessoa baixa !! A mentira é o tipo de pecado que está mais cauterizado na mente de muitos cristãos. Ela é tão praticada que para muitos já não há o sentimento de transgressão ou consciência do pecado.

Falar mentira é um mal muito comum em todos os ambientes e esferas da vida. Algumas pessoas dizem que certas mentiras são benignas, mas isto não é correto. Toda mentira, pequena ou grande, é um instrumento do diabo, deve ser veementemente combatida com a verdade; pois para Deus não existe escala de pecados maiores ou menores; todos são transgressões e ofensas a Sua Santidade.A mulher virtuosa tem o prazer em servir a Deus com santidade. portanto é recomendável que o crente não se comprometa com coisa alguma que possa levá-lo a mentir. Todo verdadeiro crente deve tratar tudo de uma forma positiva; na verdade o seu falar deve ser “Sim, sim, Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna” (Mt. 5:37).


BENEFÍCIOS DE QUEM USA A VERDADE

* Mostra justiça e retidão – Pv. 12:17: “Quem fala a verdade manifesta a justiça; porém a testemunha falsa produz a fraude”.

* Permanecerão para sempre – Pv. 12:19: “O lábio veraz permanece para sempre; mas a língua mentirosa dura só um momento”.

* É o prazer de Deus – Pv. 12:22: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite”.

* Alcança libertação – Jo. 8:32,36: “.. .e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará... Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”


Temos que amar a verdade, a qual está em nós, e estará para sempre (II João 1,2). Procuremos praticar a verdade em nossas vidas, crer na verdade, falar a verdade e amar a verdade.
Cristo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo. 14:6). “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” (Ef. 4:25).

Amoras medite nessa palavra, esse é um assunto tão sério... que o inimigo se irrite com a nossa veracidade, que a nossa classe começe pela nossa ética absoluta !!

A paz do Senhor Jesus.




Um comentário:

  1. Olá,
    Vim retribuir sua visita e gostaria de dizer que fico feliz por ver uma jovem como vc falando de Jesus, lembre-se de permanecer firme. Deus é contigo!

    ResponderExcluir