15 abril 2011

Diário de quem quer ser uma Mulher Virtuosa :

O meu desejo de ser uma mulher cheia de virtudes é real, porém na prática é tão difícil, agora consigo entender porque na bíblia diz que o seu valor excede o de pedras preciosas, por que é mais raro que elas . Sabe aquela conversa que quando pedimos paciência a Deus vem mais provação para aprendermos na prática a ter paciência ? Pronto, parece que é desse jeito quando fazemos o propósito de ser uma mulher virtuosa. Paciência, humildade e sabedoria são virtudes admiráveis, mas não venha me dizer que ficar calada quando se tem razão, pra evitar uma confusão maior, pedir perdão quando se estar correta, engolir o orgulho e se submeter a humilhações é fácil !! Porque não é !! Em muitas situações minha vontade é chutar o pau da barraca literalmente, passar na cara um monte de coisa, deixar a outra pessoa mais rasa do que o chão ! Pagar o mal com outro pior ainda ! (Não queira saber como eu era orgulhosa e atrevida antes de ter um encontro com Jesus.) A minha natureza caída pensa em fazer assim se não pior ! Só tem um detalhe, o Espírito Santo de Deus nos faz respirar fundo 3 vezes, repensar nossas atitudes e cochicha no nosso ouvido o que tem lá em Provérbios : “Até o tolo quando fica calado torna-se sábio”, nos lembra também que Ele é justiça e que NADA passa desapercebido diante Dele, Ele esta na glória contemplando TUDO, cada gesto, palavra dita e intenção do coração, não encoberta o errado e nem favorece o injusto, e o melhor que temos a fazer é entregar a situação nas mãos Daquele que tudo faz. Ele vai aonde a gente não pode ir, ensina o que nós não conseguimos ensinar. As vezes a gente inventa de querer se explicar,justificar e só piora a situação, a outra pessoa interpreta/entende de outra forma, aí pronto, tá feita a besteira, antes tivesse ficado calada. Quando cremos que Ele é Deus pra desfazer todo mal entendido,tirar todo o embaraço que muitas vezes é seta maligna, colocar no lugar tudo que esta desorganizado, o Pai vem e nos mostra que vale a pena confiar Nele e ter humildade, paciência, sabedoria para vencer no silêncio, “engolir no seco" a resposta que estar na ponta da língua, dói, mas Deus honra. Principalmente quanto ao esposo, pois temos que ser submissa como diz a Bíblia, muitos casamentos terminam, por falta dessas virtudes. “Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.” Provérbios 14 No livro dos Salmos a palavra afirma que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e com os humildes está à sabedoria, a palavra faz alusão à mulher dotada de humildade espiritual na presença do Altíssimo. Tenho que perseverar em oração para o Espírito Santo me moldar, e Ele já começou ! Um beijo sem batom pra vocês :

2 comentários:

  1. Olá querida, adorei o blog muito interessante e edificante. De uma olhadinha em meu blog http://www.preciosasmulheres.djmhost.com.br/ para que possamos trocarmos experiencias e ideias para a edificação da nossa vida com Deus.

    Graça e Paz! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai minha flor!! Você pode ser autêntica, sincera sem perder a delicadeza de uma flor. Só de ler suas postagens já detectei seus características de uma jovem sanguínia!. Sei que não é fácil, controlar nossa personalidade. Mas com o passar do tempo vc verá é bobagem nos proteger de ataques ou tentar nos justificar. caladas, o espírito Santo faz tudo por nós!!! Bjim visite me blog:
    http://exalandoobomperfumedecristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir