12 junho 2010

Santa Ceia

Como essa semana foi Santa Ceia na maioria das igrejas ( Assembléia de Deus RN), resolvi falar sobre, aqui no blog !
É um memorial ( Lc 22.19) da morte de Cristo no calvário. para redimir os crentes do pecado e da condenação. Através da Ceia do Senhor , vemos mais uma vez diante de nós a morte salvífica de Cristo e seu significado redentor para nossa vida . A morte de Cristo é nossa motivação maior para não cairmos em pecado e para nos abstermos de toda aparência do mal ( 1 Ts 5.22).

Na igreja a qual eu congrego , Pastor Ivanildo falou algo que me chamou atenção ! Ele pregou sobre a passagem : Lucas 23.27-32. " E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos e lamentavam. Porém Jesus voltando-se para elas , disse: Filhas de Jerusalém , não chorais por mim, chorai , antes por vós mesmas e por vossos filhos."
A respeito dessa passagem, concluímos que Jesus não precisa e nem quer "emoçãozinha" ou pena quando lembramos de todo sofrimento e humilhação que Ele passou aqui na terra.
Chorar, se emocionar ao ver o quanto foi doloroso para o nosso Senhor , para que hoje eu e você tenhamos livre acesso a Deus e depois de tanto choro e emoção, no outro dia ou até instantes após, esquecemos tudo e novamente mentimos, não amamos o próximo, prostituímos, fornicamos, embriagamos.
Suas lágrimas e emoção não valeram de nada... Deus não quer isso de nós, a obra redentora de Jesus não serviu para se emocionar , mas sim, para nos levar ao arrependimento, saber que Ele sofreu sim e muito, porque Ele quis, Ele se entregou por amor incondicional e inexplicável a nós .

Em Lucas 9:23 Jesus dizia a todos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me."

Nenhum comentário:

Postar um comentário