25 junho 2010

Namoro cristão

Esse mês foi comemorado o dia dos namorados, então pedi pra minha amiga Raíssa, que tem o chamado para pregação desenvolver seus talentos e escrever sobre namoros na casa de Deus, ela que é jovem como nós :





Como no dia 12 de Junho foi comemorado o Dia dos Namorados e nossa blogueira preferida, Raquel Costa, me pediu para escrever algo da parte de Deus para vocês, falando justamente sobre namoro. Então vamos lá!
Inúmeros homens e mulheres viram seus planos e sonhos, construídos na vida a dois, serem espalhados pelo vento da decepção. Esses sonhos não foram arquitetados da noite para o dia, mas levaram tempo, amor, orações, lágrimas e muita dedicação a pessoa amada. Agora esses planos não passam de ruínas no chão. A frustração aconteceu porque essas pessoas não souberam, ou não quiseram, perguntar ao Senhor se estava no tempo certo, escolhido por Ele, para namorar; e se a pessoa que escolheram era a escolhida por Ele.


A Bíblia afirma que “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3.1- ênfase minha) e que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2c). Antes de tomar qualquer decisão em sua vida, é primordial consultar a Deus. Por ser o seu Criador, Ele sabe exatamente o que é melhor para você! O Salmo 139.13a diz exatamente isso: “Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe”.


Ninguém conhece você, garota virtuosa, tão bem quanto o Senhor. Ele sabe o tipo de pessoa que apenas atrai (simples paixão) e a que realmente a completará (amor verdadeiro). O Deus a quem você serve, dentre muitos outros atributos, é onisciente. Ele conhece os pensamentos e as intenções de todas as criaturas. Jeová sabe quando alguém se aproxima de você demonstrando ser uma pessoa que não é e por APARENTAR ser cheio do Espírito Santo, ser bom, gentil e educado pode até conseguir enganar você, porém não conseguirá mentir para o nosso Senhor.
Garotas, na hora de escolher um namorado não se precipitem! Vocês têm o melhor de todos os aliados: Deus, o qual conhece intimamente o coração de todos; o passado, o presente e o futuro estão em Suas mãos. Se permitirem que Ele assuma o controle de suas vidas (não só na área sentimental, mas também na área material, profissional, espiritual, ...) com certeza as frustrações e decepções decorrentes de más escolhas não serão mais um problema para vocês. Deus abençoe!

Por Raíssa Vaneza .

3 comentários: